749: Governo antecipa desconfinamento para esta sexta-feira

 

SAÚDE/COVID-19/DESCONFINAMENTO

O Governo, através de uma resolução de Conselho de Ministros antecipou em três dias o desconfinamento anteriormente previsto para o dia 14 de Julho, segunda-feira.

Na resolução do Conselho de Ministros publicada esta quinta-feira no Diário de República Electrónico pode ler-se que “a presente resolução produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação”. Assim, os concelhos que avançaram para a próxima fase de desconfinamento, como foi anunciado pela ministra Mariana Viera da Silva – pode fazê-lo já partir desta sexta-feira, dia 11 de Junho.

Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra são as excepções e não avançam para a próxima fase de confinamento até à próxima fase de avaliação – a 28 de Junho.

De fora desta antecipação ficam os concelhos de Lisboa, Braga, Odemira e Vale de Cambra, que não avançaram no desconfinamento e vão manter as actuais regras até pelo menos 28 de Junho.

A ministra na conferência de imprensa de quarta-feira, dia 9 de Junho, indicou que há 10 concelhos em situação de alerta, por terem mais de 120 casos da covid-19 por 100 mil habitantes para as regiões de alta densidade populacional ou mais de 240 casos por 100 mil habitantes para os territórios de baixa densidade, que são Albufeira, Alcanena, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé, Paredes de Coura, Santarém, Sertã, Sesimbra e Sintra.

Diário de Notícias
DN
10 Junho 2021 — 23:27

 

© ® inforgom.pt e apokalypsus.com são domínios registados por F. Gomes

[ratingwidget_toprated type=”posts” created_in=”all_time” direction=”ltr” max_items=”5″ min_votes=”1″ order=”DESC” order_by=”avgrate”]

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.