87: 24.Set.2016

0-lutotransp200Quase a entrar na última semana do mês, com a renda da casa em atraso, com as contas da água, electricidade e gás para pagar esta semana que entra, a primeira prestação (de duas) de 300 euros cada para o Fisco (IRS de 2015) e o Centro Nacional de Pensões sem dar resposta quer aos meus e-mails, quer aos e-mails e faxes da Caixa Geral de Aposentações a solicitar-lhes apenas a informação se corre naquela instituição algum processo de pedido de subsídio para funeral!

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Apenas colocar uma cruzinha no pedido da CGA custará assim tanto? Que raio de funcionários são estes, que trampa de incompetência, de laxismo, de incúria, de falta de humanismo sabendo que o utente encontra-se em graves dificuldades financeiras por não receber as pensões a que tem direito?

Se minha esposa não tivesse falecido, não teriam de continuar a pagar-lhe as pensões de reforma aos dias 10 (CNP) e 19 (CGA) de cada mês? Por inteiro? Então porque levam tanto tempo para pagarem agora, METADE dessas pensões de reforma?

Gostava que esses funcionários também tivessem na carteira deles meia dúzia de cêntimos para se governarem!

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4 comentários em “87: 24.Set.2016”

  1. Bom dia Sr. Francisco Gomes,

    Tenho lido com atenção os seus desabafos. Sobre este assunto aconselho-lhe, vivamente, a enviar um email para Gab Apoio Ministro (MSSS ) com conhecimento à Inspecção Geral da Segurança Social (“iss-ip@seg-social.pt” ). Eu fiz isso e obtive logo resposta, pois a inspecção levanta um processo de qualidade interna ao Departamento das Prestações. E, nestes casos, eles têm prazos, muito curtos, para informar o Gabinete do Sr. Ministro e a Inspecção Geral, bem como, o beneficiário. Quando envia os emails, eles caem no esquecimento mas quando passam para uma esfera superior… Aí não caem no esquecimento. Aconselho anexar todos emails trocados bem como documentação.

    Boa sorte!

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