86: 23.Set.2016

0-lutotransp200Esta foi a resposta obtida do Instituto da Segurança Social, IP em ordem a uma reclamação apresentada no site deles (ver o segundo e-mail abaixo):

———- Mensagem encaminhada ———-
De: <SegurancaSocial@seg-social.pt>
Data: 21 de setembro de 2016 às 17:35
Assunto: RE: Prestações Familiares, Subsídio Funeral
Para: F Gomes

Caro Senhor,
Francisco Gomes

Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que
procedemos ao registo da sua reclamação e que receberá resposta do
centro nacional de pensões com a maior brevidade possível.

————————————————-

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP

Linha Segurança Social – 300 502 502

Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Directa: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

==============================================
De: F Gomes
Recebida: 2016-09-20 16:16:37
Assunto: RE: Prestações Familiares, Subsídio Funeral

SSDirecta: Pedido Autenticado
NISS: xxxxxxxxxxxx

Distrito: LISBOA

Dado que minha esposa faleceu a 18 de Julho e deixei de ter a sua
pensão de reforma em Agosto e Setembro, encontro-me neste momento com
extrema dificuldade em cumprir compromissos como renda de casa e outras
obrigações. Corre na Caixa Geral de Aposentações o pedido de subsídio
de funeral e pensão de sobrevivência que também não se encontra
processado dado que em resposta a um meu e-mail sobre esta situação
responderam-me hoje que:

De: CGA Geral
15 de setembro de 2016
Para: FGomes
Assunto: RE:’CGA=001-555-069′ Pedido de informação

Ex.mo Senhor,

Em resposta ao seu e-mail, informamos de que relativamente ao subsídio
por morte. aguardamos que o Centro Nacional de Pensões responda a um
nosso fax. Receberá a nossa comunicação logo que possível.
Com os melhores cumprimentos,

UAC-1.2 Equipa de Atendimento Escrito

Nesta conformidade, agradeço uma resposta de V. Exas. à Caixa Geral de
Aposentações para que os pagamentos sejam desbloqueados por aquela
entidade o mais rapidamente possível.

Obrigado

E é assim que uma instituição empurra para outra a OBRIGATORIEDADE DE CUMPRIR os seus DEVERES e a outra nem sequer responde aos meus e-mails ou aos (já) dois faxes da CGA…

E depois ainda existem calhordas que afirmam Portugal ser um Estado de Direito e pessoa de bem…

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