França tem “dúvidas razoáveis” sobre a causa da queda do avião de Prigozhin

  • 4 semanas ago
  • 2Minutes
  • 454Words
  • 18Views

 

– Santa ingenuidade a destes franceses! Conhecendo-se a táctica que o czar nacional-imperialista russonazi da Moscóvia utiliza contra os seus opositores – quedas de andares altos, envenenamentos, tortura, prisão, campos de concentração, etc. – existe ainda alguma dúvida que esta vingança sobre o mercenário Prigozhin serviu-se quente e explosiva?

🇫🇷 FRANÇA // 💀⚰️ PRIGOZHIN // DÚVIDAS // ☠️MORTE

O porta-voz do governo francês disse que ainda não se sabe “as circunstâncias” da queda do avião, no qual terá morrido o líder dos mercenários do grupo Wagner.

© AFP PHOTO / WAGNER LINKED TELEGRAM CHANNEL @GREY_ZONE

A França considera que há “dúvidas razoáveis” sobre a causa da queda do avião que provavelmente matou Yevgeny Prigozhin, o chefe do grupo paramilitar russo Wagner.

“Ainda não sabemos as circunstâncias deste acidente. Podemos ter algumas dúvidas razoáveis”, disse, esta quinta-feira, o porta-voz do governo, Olivier Veran, à estação de televisão France 2.

Questionado sobre a afirmação do presidente dos EUA, Joe Biden, de que “não há muita coisa que aconteça na Rússia que não tenha a participação de Putin”, Veran concordou que “como regra geral, essa é uma verdade que pode ser estabelecida”.

Prigozhin foi “o homem que fez o trabalho sujo de Putin. O que ele fez é inseparável das políticas de Putin, que lhe deu a responsabilidade de cometer abusos como chefe do Wagner”, disse Veran.

“Prigozhin deixou para trás cemitérios e uma desordem terrível numa boa parte do globo”, como em África ou na Ucrânia, através da actuação dos seus mercenários em guerras e conflitos, considerou o porta-voz do governo francês.

O presidente norte-americano, recorde-se, não se mostrou surpreendido com a queda do avião de Prigozhin.

“Não sei o que aconteceu, mas não me surpreende”, disse o próprio presidente norte-americano, Joe Biden.

Yevgeni Prigozhin estaria na lista de passageiros de um avião do grupo Wagner que caiu na quarta-feira, durante um voo entre Moscovo e São Petersburgo, e que levou à morte de todas as 10 pessoas a bordo, segundo as autoridades russas.

DN/AFP/Lusa
24 Agosto 2023 — 08:42


Ex-Combatente da Guerra do Ultramar, Web-designer,
Investigator, Astronomer and Digital Content Creator



published in: 4 semanas ago

One thought on “França tem “dúvidas razoáveis” sobre a causa da queda do avião de Prigozhin

  1.  
    – Santa ingenuidade a destes franceses!

    Conhecendo-se a táctica que o czar nacional-imperialista russonazi da Moscóvia utiliza contra os seus opositores – quedas de andares altos, envenenamentos, tortura, prisão, campos de concentração, etc. – existe ainda alguma dúvida que esta vingança sobre o mercenário Prigozhin serviu-se quente e explosiva?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *