108: Vandalismo. Bandeira de Portugal trocada pela da Rússia em Elvas

  • 2 meses ago
  • 2Minutes
  • 329Words
  • 28Views

 

– Investiguem quem é pró-russo ou não condenou a invasão russonazi da Ucrânia!

🇵🇹 ALENTEJO // 🇵🇹 SÍMBOLO NACIONAL // ULTRAJE 🤮🐷🇷🇺

A bandeira portuguesa já foi entretanto reposta esta manhã por trabalhadores do município, mas continua-se sem saber a autoria do ato.

© Site Norte Alentejo

A Bandeira Nacional, hasteada na rotunda do Aqueduto da Amoreira, em Elvas, foi trocada na madrugada desta sexta-feira por uma bandeira da Rússia.

A bandeira portuguesa foi reposta, pelas 8:17h, por trabalhadores do município, mas continua-se sem saber a autoria do ato.

O presidente da Câmara de Elvas, José Rondão Almeida, já condenou o ato de vandalismo que se configura num “crime público”, garantindo que a autarquia vai fazer participação “às autoridades competentes”.

“Venho publicamente repudiar não apenas este como todos os actos de vandalismo de que seja alvo o nosso Património. Ainda para mais quando está em causa um dos principais signos de identidade da nossa Nação”, palavras do autarca.

Além do crime de furto, os responsáveis podem ainda ter de responder pelo crime de “ultraje de símbolos nacionais e regionais”, de com o acordo Artigo 332.º do Código Penal: “Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias”.

DN
04 Agosto 2023 — 12:55

– Os pro-russonazis se não têm mais nada com que se entreterem, entretenham-se com este…



Ex-Combatente da Guerra do Ultramar, Web-designer,
Investigator, Astronomer and Digital Content Creator



published in: 2 meses ago

One thought on “108: Vandalismo. Bandeira de Portugal trocada pela da Rússia em Elvas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *