2979: “Menos do que um pequeno foguete”. Musk revela quanto custará cada missão da Starship

CIÊNCIA

A nave espacial da Space X Starship poderia realizar um missão por apenas 2 milhões de dólares, revelou Elon Musk, dando conta que os seus custos operacionais são muito mais baixos do que os de “um pequeno foguete”.

Os valores são avançado pelo portal Space.com, que cita uma intervenção do CEO da Tesla e da Space X durante o Space Pitch Day, um evento da força aérea dos Estados Unidos.

O empresário anunciou que o sistema da Starship – que consiste numa nave espacial desenhada para 100 passageiros empilhada num enorme foguete reutilizável (o Super Heavy) – gastará 900.000 dólares só em combustível para deixar a Terra e entrar em órbita. “Se considerarmos os custos operacionais, talvez sejam 2 milhões de dólares”.

A Starship e o Super Heavy foram projectados principalmente para ajudar o Homem a assentar em Marte, na Lua e noutros destinos espaciais. Em simultâneo, e se tudo correr como previsto, a nave lançará ainda satélites em 2021 visando limpar os restos espaciais.

Até lá, esta nave pode transportar pessoas em viagens à Lua e em torno da Terra. Musk apelidou a Starship como o “Santo Graal” das naves espaciais reutilizáveis.

Não se sabe ainda é quanto é que a Space X pretende cobrar a cada passageiro.

Sabe-se, contudo, que Yusaku Maezawa, um empresário milionário japonês, vai ser o primeiro turista espacial da SpaceX. O empresário e coleccionador de arte nipónico, de 42 anos, recebeu a notícia com entusiasmo, num evento realizado em Setembro do ano passado na sede da empresa espacial, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Milionário japonês vai ser o primeiro turista a viajar até à Lua

Yusaku Maezawa, um empresário milionário japonês, vai ser o primeiro turista espacial da SpaceX, do magnata Elon Musk, anunciou na…

ZAP //

Por ZAP
7 Novembro, 2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.