183: Câmaras nos carros da Polícia vão multar de forma automática…

  • 4 semanas ago
  • 2Minutes
  • 426Words
  • 21Views

 

– Se for com a mesma intensidade de caracol com que é efectuada a fiscalização e monitorização das infracções ao Código da Estrada (artigos 48º. e 49º.), a quem estaciona em cima dos passeios, obrigando as pessoas a circularem pela estrada, nas passadeiras para peões, nas paragens dos transportes públicos e bloqueando portas de prédios, então não vai servir absolutamente para nada! Porque já se encontra enraizada na mentalidade labrega dos automobilistas, que passeios são parques de estacionamento e porque não têm onde estacionar legalmente e não existem represálias ao estacionamento selvagem, então está tudo ok!

🇵🇹 PORTUGAL // 🚗 ESTACIONAMENTO SELVAGEM

É a notícia que faz hoje a manchete no JN. De acordo com as informações, além dos radares de velocidade que também vão estar aos serviços das autoridades, serão instaladas também câmaras dos carros da Polícia para multar de forma automática que realizar estacionamentos de forma abusiva.

Objectivo deste novo sistema de Câmaras é detectar carros mal estacionados…

Segundo o JN, irão começam já a funcionar em Outubro, no Porto, dois radares móveis ao serviço da Polícia Municipal.  O objectivo será controlar a velocidade dos automobilistas e os agentes até vão ter uma pistola de medição de velocidade.

Perante os 10 mil carros rebocados este ano (já mais de metade do número registado em todo o ano passado), por causa do estacionamento indevido e muitas vezes abusivo verificado pelas autoridades e, o município prepara-se para lançar um concurso público para compra de câmaras a instalar nos tejadilhos de pelo menos dois carros de serviço.

No ano passado a Polícia Municipal do Porto realizou 15.420 remoções de veículos e 4.176 bloqueamentos, enquanto este ano já foram registados 10.284 carros rebocados e 2.011 bloqueados, números que o comandante António Leitão da Silva, considera “preocupantes”.

O objectivo deste novo sistema de detecção de carros mal estacionados é simplificar a fiscalização, garantindo uma gestão mais eficiente dos recursos humanos.

Tal sistema também permite que os condutores prevaricadores “não fujam”, cenário que acontece sempre que se começa a multar uma fila de carros e os condutores se apercebem da acção da polícia.

Pplware
Autor: Pedro Pinto
29 Ago 2023

Exemplo (entre centenas deles)?


Ex-Combatente da Guerra do Ultramar, Web-designer,
Investigator, Astronomer and Digital Content Creator



published in: 4 semanas ago

Loading

One thought on “183: Câmaras nos carros da Polícia vão multar de forma automática…

  1.  
    – Se for com a mesma intensidade de caracol com que é efectuada a fiscalização e monitorização das infracções ao Código da Estrada (artigos 48º. e 49º.), a quem estaciona em cima dos passeios, obrigando as pessoas a circularem pela estrada, nas passadeiras para peões, nas paragens dos transportes públicos e bloqueando portas de prédios, então não vai servir absolutamente para nada!

    Porque já se encontra enraizada na mentalidade labrega dos automobilistas, que passeios são parques de estacionamento e porque não têm onde estacionar legalmente e não existem represálias ao estacionamento selvagem, então está tudo ok!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *