Vorwerk Portugal-Bimby

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Em 23 de Outubro de 2006, adquiri um robot de cozinha TM 31, vulgarmente conhecido por Bimby. Em 20 de Novembro de 2007 e a pedido da marca, foi substituído o corpo do robot original por terem constatado um defeito de fabrico, embora nesse espaço de tempo, nunca tenha acontecido qualquer avaria ou mau funcionamento. Informaram que esta troca se devia a uma questão de segurança para os utilizadores.

O facto é que, desde Novembro de 2007 – já lá vão quase 6 anos -, o robot nunca teve qualquer problema de funcionamento até à passada semana em que, depois de um programa de trituração de tosta para fazer pão ralado, o botão das velocidades bloqueou e deixou de funcionar.

Dado que por motivos de saúde, não posso deslocar-me ao mais próximo serviço de assistência técnica, indaguei junto da marca, a forma de levantarem, orçamentarem a avaria e entregarem depois de aceite o orçamento. Fui informado que uma transportadora viria levantar o robot, seria efectuado o orçamento e depois da reparação – se esta fosse aceite – a transportadora viria entregar novamente o robot no meu domicílio, sob um pagamento (extra reparação) de € 25,00.

O facto é que já passou mais de uma semana desde o primeiro telefonema que efectuei a marcar o levantamento, esta semana voltei a telefonar a solicitar o ponto da situação e como não conseguiram entrar em contacto com a transportadora, ficaram de me telefonar a dar a respectiva informação, acto que ainda estou à espera.

Penso que esta não é a forma de tratar condignamente um cliente que desembolsou por este equipamento quase € 1.000,00 (MIL EUROS), levando-me a considerar esta atitude uma autêntica falta de consideração e negligência no serviço pós-venda e de assistência técnica.

Porque se existem muitos clientes que têm a possibilidade e disponibilidade de se deslocarem aos centros de assistência técnica mais próximos da sua residência, por disporem de transporte próprio, ou de alguém que leve o equipamento aos mesmos, infelizmente não me encontro nessa situação e a Vorwerk não me faz nenhum favor em levantar e entregar o robot no meu domicílio, dado que por esse serviço terei de pagar € 25,00.

Lamento imenso esta situação que em nada abona a fama que a marca e o equipamento desfrutam no meio doméstico, em alguns casos, quase de suprema adoração divina, pelo que deixo aqui expressa a minha indignação.


13.Jul.2013

Actualização desta informação:

O robot chegou finalmente a 24 de Julho, não sem antes sofrer novo episódio lamentável que se descrimina a seguir, em e-mail enviado à Vorwerk Portugal:

01.- Na segunda-feira, dia 22, foi recebido um telefonema vosso informando que a Bimby já se encontrava reparada e que iriam remetê-la à transportadora para o seu envio. Foi perguntado ao vosso colega se a transportadora possuía multibanco móvel, ao que foi dito que iriam indagar e no dia seguinte dariam uma confirmação. Foi ainda frisado que, dado ter de pedir para levantar o dinheiro num multibanco, essa questão era essencial;

02.- Na terça-feira, dia 23, o vosso colega informou que a transportadora possuía multibanco móvel e que o traria;

03.- Hoje, quarta-feira, dia 24, a transportadora momentos antes de chegar a minha casa, telefonou a informar que estavam quase a chegar e se estava alguém para receber a encomenda (?) ao que foi dito que sim. Foi perguntado se traziam multibanco móvel e foi informado que não, não tinham multibanco móvel, pelo que teria de pagar em numerário.

Com toda esta trapalhada, já que aquando do levantamento da Bimby para orçamentação, aconteceu uma falha da transportadora ao marcar uma data/hora de levantamento e não ter aparecido nem sequer ter informado o impedimento, hoje, volto a constatar que a trapalhada continua. Por acaso, existia essa quantia em casa mas causando problemas para uma qualquer eventualidade imprevista porque só no dia seguinte se poderei levantar dinheiro num multibanco e só no final do dia estaria disponível…

Acho que esta situação é no mínimo lamentável, para não dizer uma pura falta de profissionalismo.

24.Jul.2013

Até hoje, 27 de Julho de 2013, a Vorwerk não se dignou a apresentar qualquer pedido de desculpas por esta nova ocorrência. Fica o registo.

27.Jul.2013

Nova actualização:

Em 29.Jul.2013, foi recebido um e-mail da Vorwerk com o seguinte conteúdo:

Estimado Cliente xxxxx,

Acusamos uma vez mais o seu email que mereceu a nossa especial atenção.

Face ao exposto na sua reclamação e após averiguação interna a Vorwerk teve efectivamente o cuidado de confirmar junto da transportadora a viabilidade de pagamento com multibanco por parte dos nossos clientes.

Efectivamente esta não é de todo a forma com a qual trabalhamos, razão pela qual a relação de parceria será encaminhada internamente para evitar futuras situações.
Lamentamos de todo o impacto negativo que teve com a nossa empresa, razão pela qual lhe iremos oferecer a titulo de cortesia uma lancheira Bimby.
Esperamos desta forma ir ao encontro das suas expectativas!

Com os melhores cumprimentos,

Departamento de Apoio ao Cliente

Vorwerk Premium Lda & Comandita
Rua Quinta do Paizinho, nº8
Edifício Y-1ºAndar
Frações H,J,M
2790-143 Carnaxide

Tel: +351 21 417 73 15
Nº verde: 800 500 202
Fax:+351 21 417 23 41

Site: www.bimby.pt


29.Jul.2013

– A lancheira já chegou e dada a cor (lilás), foi oferecida à minha filha…

One thought on “Vorwerk Portugal-Bimby

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