0-tempo

1468: Bifes de Frango no Forno com Queijo, Natas e Cogumelos

Ingredientes:

- 500 g de bifes de frango
- 200 ml de natas com cogumelos Porcini (Parmalat)
- 1 lata pequena de cogumelos laminados
- queijo ralado Mozzarella q.b.
- queijo fatiado tipo Flamengo q.b.
- alho moído q.b.
- ervas e especiarias Margão para Aves q.b.
- margarina líquida Becel q.b.
- 2 colheres de sopa de leite
- sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

1.- Ligue o forno a 180ºC. Tempere os bifes de frango com o sal, pimenta, o alho moído, as ervas e especiarias para Aves. Regue o fundo de um tabuleiro refractário com fios de margarina líquida, disponha os bifes por cima e sobre eles, as fatias de queijo.
2.- Escorra o líquido dos cogumelos, passe-os por água corrente e disponha-os sobre as fatias de queijo. Num copo ou recipiente pequeno, deite as natas, junte o leite e misture muito bem até a mistura ficar homogeneizada. Regue depois os bifes com ela e polvilhe com o queijo ralado.
3.- Leve ao forno durante 30~40 minutos, até ficar gratinado a gosto. Retire do forno e sirva de imediato com uma guarnição de esparguete.

Reportagem:





55′ económico 8 doses fácil

Nota do Apok@lypsus:

- Uma preparação Apok@lypsus.

- Nesta receita, utilizei os bifes em duas camadas: a primeira, no fundo, o queijo fatiado por cima, depois a segunda camada de bifes, segunda camada de queijo fatiado e depois os cogumelos e o queijo ralado.


© 11.Jul.2012

[SlideDeck id='9884' width='100%' height='370px']

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Agora já pode passar esta receita directamente para o seu Smartphone ou Tablet, com sistema Android, desde que tenha neles instalada a app QR CODE (no Google Play Store, pode descarregar gratuitamente a app QR Droid (Português). Basta apontar a câmara para o código QR que vem no final de cada receita, após a reportagem, e esta será transferida para o seu equipamento.
Apok@lypsus

Deixar uma resposta