1792: Lombinhos de Porco com Molho Cervejeira

[Total: 0    Average: 0/5]

Esta receita apenas serviu para testar o novo Molho Cervejeira da Knorr. Não achei nada de especial, nem que tivesse adiantado algum sabor extra ao molho dos Lombinhos.

Experimentei o Cubo Knorr Molho Cervejeira de outra forma, em Hambúrgueres e o gosto foi totalmente diferente. Deixo aqui a indicação para quem pretender experimentar.
– Fritar os hambúrgueres em margarina, dos dois lados. A meio, colocar o cubo partido em quatro pedaços espalhados pela frigideira e deixar derreter (Pode acelerar o processo com a ajuda de um garfo, esmagando-os). No final, juntar leite a gosto, mexer, deixar os hambúrgueres tomar gosto et voilá!

Ingredientes:

– 500 g de Lombinhos de Porco fatiados
– 1 cubo Knorr Molho Cervejeira
– 50 g de margarina
– 1 dl de água
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

01.- Tempere os Lombinhos com sal e pimenta moída na altura. Coloque uma frigideira grande ao lume com a margarina, deixe esta derreter e frite os lombinhos dos dois lados.
02.- Retire os lombinhos fritos para um prato, junte à gordura da frigideira a água e o cubo Knorr e deixe ferver, mexendo o cubo para desfazer.
03.- Quando levantar fervura, deixe cozinhar durante 2 minutos, junte de novo os lombinhos ao molho e deixe tomar gosto, dos dois lados. Retire e sirva de imediato com uma guarnição de puré de batata ou outra a gosto.

Reportagem:

40′ económico fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.


© 31.Mai.2014

 

1791: Jardineira de Carne Picada

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 500 g de carne de bovino picada
– 500 g de jardineira de vegetais
– ½ dl de azeite
– 100 g de cebola em cubos congelada
– 1 colher de sopa de alho picado congelado
– 4 ovos
– 1 dl de passata de tomate
– ½ medida de Granulado de Caldo de Carne Knorr
– tomilho e orégãos q.b.
– 1 dl de cerveja branca
– piripiri q.b.
– sal q.b.

Preparação:

01.- Num tacho ao lume, deite o azeite, deixe aquecer, junte o alho e a cebola e deixe refogar ligeiramente. Adicione a passata de tomate, mexa e deixe cozinhar 3 minutos. Adicione a carne picada, tempere com o Granulado de Carne, envolva no refogado e deixe cozinhar até a carne ganhar cor. Entretanto, cozinhe à parte os vegetais em água fervente temperada com sal, escorra e reserve.
02.- Adicione a cerveja, as ervas aromáticas, o piripiri, sal, envolva bem e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
03.- Coloque os ovos num recipiente, tempere com sal e pimenta e bata-os bem com a ajuda da vara de arames. Reserve. Quando a carne estiver cozinhada, adicione os legumes cozidos, misture bem e deixe tomar gosto durante 3 minutos em lume médio.
04.- Seguidamente, adicione ao tacho os ovos batidos, reduza o lume para o mínimo e mexa sempre até os ovos ficarem cozinhados. Retire para uma travessa e sirva de imediato.

Reportagem:

30′ económico fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.


© 29.Mai.2014

 

1790: Tiras de Pota com Cerveja

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 1 kg de tiras de pota
– 30 gr de azeite
– 100 g de cebola congelada em cubos
. 1 colher de sopa de alho picado congelado
– 200 ml de passata de tomate Manjericão e Orégãos
– 1 dl de cerveja branca
– 20 gr de mostarda
– 1 iogurte simples
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

01.- Descongele e corte as tiras de pota em cubos médios. No copo do robot coloque o azeite, a cebola, o alho e programe 5 Seg., Vel 5. De seguida programe 5 Min., Temp. Varoma, Vel 1.
02.- Junte a polpa de tomate e programe 5 Min., Temp. 100ºC., Vel 1.
03.- Adicione as tiras de pota cortadas, a cerveja, tempere com sal e pimenta e programe 25 Min., 100ºC., Vel. Colher Inversa.
04.- Junte a mostarda e o iogurte e programe 8 Min., Temp. Varoma, Vel. Colher Inversa. Retire para um recipiente e sirva de imediato com uma guarnição de arroz branco.

Reportagem:

40′ económico fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita publicada no Blogue Sabores Leves.


© 26.Mai.2014

 

1789: Bacalhau de Creme

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 500 g bacalhau demolhado desfiado
– 1 kg de batatas
– 2 dl de azeite
– 100 g de cebola congelada em cubos
– 200 g de ervilhas
– 400 g de cenoura Baby
– ½ medida de Caldo Granulado com Legumes Knorr
– 1 colher de sopa de alho congelado picado
– 1 colher de sopa de coentros frescos picados
– pimenta de misturas q.b.

Para o molho branco (utilizei 500 ml de Béchamel preparado):

– 2 colheres de sopa farinha de trigo
– 1 colher de sopa de farinha Maizena
– 50 g manteiga
– 7 ½ dl leite
– sal, pimenta q.b.
– sumo de limão q.b.

Preparação:

01.- Descasque as batatas, lave-as e deixe-as inteiras. Coloque um tacho ao lume com sal, deixe levantar fervura, deite as batatas inteiras e deixe cozer durante 10~15 minutos (este tempo depende do tipo de batata). Retire as batatas para um recipiente com uma espumadeira e na mesma água de cozedura, depois de levantar novamente fervura, deite as ervilhas e as cenouras e deixe cozinhar durante 7~9 minutos. Retire e escorra por um passador.
02.- Entretanto, leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e o alho e deixe alourar ligeiramente. Adicione o Caldo Granulado de Legumes, os coentros, tempere com a pimenta de moinho, mexa e adicione o bacalhau desfiado grosseiramente. Deixe cozinhar durante 3 minutos, mexendo de vez em quando. Ligue o forno a 180ºC.
03.- Prepare o molho branco (para quem não utilizar o Béchamel de compra): leve ao lume um tacho com as farinhas e o leite, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume, tempere com sal, pimenta, sumo de limão e junte a manteiga (esta preparação é do original da receita já que quando faço molho branco é no robot TM 31).
04.- Quando tudo estiver pronto, corte as batatas às rodelas, e num tabuleiro untado com azeite, coloque uma camada de batatas, depois uma camada de ervilhas e cenouras, depois outra camada de batatas, disponha por cima destas o bacalhau escorrido, nova camada de legumes mais as restantes batatas, verta o restante molho da cebolada e, por cima, verta o Béchamel (ou molho branco preparado).
05.- Leve ao forno durante cerca de 20 minutos para alourar. Sirva de imediato.

Reportagem:

60′ económico fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita publicada em 1001 receitas


© 25.Mai.2014

 

1788: Puré de Carne Picada Bolonhesa

[Total: 0    Average: 0/5]

Para fugir ao tradicional e estafado Empadão de Carne, resolvi experimentar este tipo de confecção. Muito bom o resultado final e excelente para quem tem miúdos.

Ingredientes:

– 1 kg g de carne picada de porco
– 200 g de flocos de batata para puré
– 1 emb. Knorr 1,2,3…Sabor! Lasanha
– 0,5 dl de azeite
– 100 g de cebola congelada em cubos
– 2 colheres de sopa de alho congelado picado
– ½ medida de Caldo Granulado de Carne Knorr
– 1 folha de louro
– queijo ralado Mozzarella q.b.
– 4 dl de água
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

01.- Num tacho ao lume, deite o azeite, deixe aquecer, junte o louro, a cebola e o alho e deixe refogar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione a carne picada e deixe cozinhar até ganhar cor. Tempere com o Granulado de carne, sal, pimenta e deixe cozinhar a carne por completo, mexendo várias vezes.
02.- Entretanto, prepare o puré de acordo com as instruções da embalagem (para o que utilizei, precisei de 7,5 dl de água, 4,5 dl de leite, 50 g de margarina e uma pitada de noz-moscada). Reserve.
03.- Quando a carne estiver pronta, adicione os 4 dl de água fria, o pacote Knorr Lasanha, misture muito bem e deixe levantar fervura. Quando levantar fervura, deixe cozinhar mais 3 minutos, mexendo amiudadamente. Retire do lume e vá adicionando porções de carne ao puré de batata e mexendo. Quando estiver toda a carne misturada, com o molho, junte o queijo ralado e volte a misturar bem até o queijo derreter.
04.- Verta o preparado para um tabuleiro e sirva de imediato com uma salada fresca.

Reportagem:

40′ económico fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.


© 18.Mai.2014