1945: Nasi Goreng

[Total: 0    Average: 0/5]

Não é uma receita mas uma sugestão pré-preparada para uma rápida refeição que, acompanhada com uma salada de alface temperada com sal, pimenta de misturas e Yogonaise Calvé (iogurte + maionese), é extremamente saborosa, com um sabor oriental predominantemente de caril.

Vale a pena experimentar quem gosta deste tipo de sabores exóticos. Vende-se no Lidl (passe a pub)   .

NasiGoreng01c

Ingredientes da mistura:

– peito de frango
– arroz Basmati
– ervilhas
– cenouras
– alho-francês
– rebentos de feijão-mungo (soja)
– couve-lombarda
– cebola
– rebentos de bambu
– molho de soja
– óleo de girassol
– caril, curcumina, cominhos, coentros, sementes de mostarda, pimenta-de-caiena, funcho, sementes de feno-grego
– flocos de coco
– alho
– sal
– pode conter vestígios de crustáceos, ovo, peixe, leite, aipo e moluscos

NasiGoreng02c

Na generalidade, Nasi Goreng é uma refeição indonésia de arroz com peito de frango e vende-se congelada em embalagem de 750 g, suficiente para 4 doses normais. Adorei, dado que sou adepto da cozinha oriental.

placainducao100A confecção foi efectuada num tacho (utilizei placa de indução) ao lume com 4 colheres de sopa de óleo vegetal, deixar aquecer ligeiramente, introduzir o conteúdo da embalagem mesmo congelado e deixar aquecer em lume forte (indução~200ºC) durante 1 minuto mexendo repetidamente. Depois, em lume médio (indução~120ºC), deixar cozinhar durante 10~12 minutos, mexendo assiduamente. Pode também ser cozinhado no micro-ondas.

15′ económico fácil

© 04.Jun.2015
0-apokalypsus-assmista

[ratingwidget_toprated type=”posts” created_in=”all_time” direction=”ltr” max_items=”5″ min_votes=”1″ order=”DESC” order_by=”avgrate”]