1887: Almôndegas Primavera

[Total: 0    Average: 0/5]

AlmondegasPrimavera01cAlmondegasPrimavera03cIngredientes:

– 1 embalagem de almôndegas (10 unid.)
– 100 g de cebola em cubos congelada
– 2 colheres de sopa de alho picado congelado
– 200 ml de passata de tomate com Manjericão e Orégãos ()Guloso)
– 5 colheres de sopa de azeite
– 1 ½ dl de vinho branco
– 6 dl de caldo de carne
– 2 cenouras
– 400 g de ervilhas
– 2 nabos (sem rama)
– farinha q.b.
– 1 medida de Granulado de Caldo para Legumes Knorr
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

01.- Descasque as cenouras e os nabos, corte as cenouras em rodelas e os nabos em palitos. Leve ao lume um tacho com o azeite, passe as almôndegas por farinha, sacuda o excesso e coloque-as no tacho, deixando cozinhar até ficarem douradinhas. Retire-as e reserve-as.
02.- Adicione ao tacho a cebola e o alho e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Depois, acrescente a passata de tomate, o caldo de carne, o vinho, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos.
03.- Volte a colocar as almôndegas no tacho e deixe ferver. Retire-as de novo para um prato. Junte então ao tacho as cenouras, os nabos e as ervilhas, tempere com sal, uma pitada de pimenta e o Granulado Legumes, mexa bem e deixe cozinhar, com o tacho tapado, durante 15 minutos, mexendo de vez em quando.
04.- Adicione as almôndegas ao tacho, envolva suavemente e deixe cozinhar mais 5 minutos. Retire do tacho para um recipiente e sirva de imediato com uma guarnição de massa fresca (utilizei Tagliatelli).

AlmondegasPrimavera02cAlmondegasPrimavera04c
Reportagem vídeo:
1-nikon

40′ económico fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, adaptada de uma receita publicada no jornal Dica da Semana de 15/01/2015, da autoria do Chefe Hernâni Ermida.

© 14.Jan.2015
0-apokalypsus-assmista