Crepes Recheados com Carne Picada, Fumeiros & Vegetais Chineses

[Total: 0    Average: 0/5]

CrepesRecheadosCarnePicadaFumeirosVegetaisChineses01cCrepesRecheadosCarnePicadaFumeirosVegetaisChineses03cIngredientes Crepes:

– Massa para Crepes (Branca de Neve)
– 500 g de preparado de carne picada (bovino e suíno)
– 750 g de Mistura de Vegetais Chineses
– 1 medida de Granulado de Caldo para Carne (Knorr)
– 1 colher de sopa de molho de soja
– uma pitada de cominhos
– 4 colheres de sopa de azeite
– 100 g de cebola congelada em cubos
– 1 colher de sopa de alho congelado picado
– ½ chouriço de carne corrente
– ½ morcela
– ½ farinheira
– alecrim e manjericão q.b.
– pimenta de misturas q.b.

Ingredientes Molho:

– 100 g de cebola em cubos congelada
– 1 colher de sopa de alho picado
– 200 ml de passata de tomate
– orégãos q.b.
– manjericão q.b.
– 1 cubo tempero Louro & Pimentão
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

01.- Para o primeiro crepe, unte uma frigideira anti-aderente com um fio de óleo. Aqueça a frigideira, coloque uma concha de massa e vá girando a frigideira até a massa ocupar toda a base. Mantenha no lume até a parte de baixo começar a ficar dourada. Vire a massa e deixe mais uns segundos no lume. Reserve.
02.- Recheio de carne: num tacho ao lume, deite o azeite, deixe aquecer, adicione a cebola, o alho e deixe refogar ligeiramente até a cebola ficar macia. Junte a carne picada, tempere com o Granulado Caldo de Carne, pimenta, molho de soja, cominhos, alecrim, manjericão e deixe cozinhar a carne até esta começar a ganhar cor.
03.- Adicione então os fumeiros, sem pele, cortados em rodelas finas, envolva-os na carne e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos, mexendo amiudadamente.
04.- Entretanto, prepare a mistura de vegetais chineses de acordo com as instruções da embalagem. Quando terminar, retire uma quantidade suficiente para juntar ao recheio da carne, servindo o restante para guarnição. Coloque o crepe na bancada, disponha o recheio da carne ao longo do centro e por cima, uma fina camada de vegetais chineses. Enrole o crepe… …
05.- Para o Molho: Num tacho ao lume, refogue a cebola e o alho, junte a passata de tomate, sal, orégãos, manjericão, pimenta, o cubo Louro e Pimentão e deixe cozinhar durante 10 minutos. Terminada a preparação dos crepes recheados, coloque-os numa travessa, regue-os com o molho de tomate preparado e sirva com a guarnição de vegetais chineses salteados.

CrepesRecheadosCarnePicadaFumeirosVegetaisChineses02cCrepesRecheadosCarnePicadaFumeirosVegetaisChineses04c
Reportagem vídeo:
1-nikon

60′ económico fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.

© 02.Jan.2015
0-assinatura300.