1842: Mega-Sandes-Almoço

[Total: 0    Average: 0/5]

Os tempos estão péssimos e há que procurar soluções económicas para suprir certo tipo de carências, neste caso, orçamentais. Diz a Xoné que pobre não pode comer bife todos os dias (só rico, digo eu), mas mesmo não comendo bife do lombo, alcatra ou outra região nobre do bovino, da vitela ou da vaca, a bifana de porco também já não vai sendo comida para pobre, ao preço que vai aparecendo nos escaparates dos super e hipermercados.

Por isso, hoje idealizei uma sandes-almoço que até pode nem ser muito nutritiva para certo tipo de dietistas, mas encontra-se equilibrada orçamentalmente face aos condicionalismos atrás mencionados.Aproveitei também para experimentar, pela primeira vez, cozer um ovo no microondas. Não gostei. Nada como cozer numa máquina própria a vapor ou da forma tradicional. Mas fica a experiência.

Então aqui fica a sequência da dita:

megasandesalmoco01c

Ingredientes:

– 1/2 pão d’Avó (Lidl)
– 2 rodelas de tomate
– 2 folhas de alface
– 4 sticks de Surimi
– 1 ovo cozido
– pimenta de misturas moída na altura
– yogonese (maionese + iogurte) Calvé q.b.

0-preparacaomanual150Preparação:

01.- Coza o ovo. A minha primeira experiência no microondas foi: embrulhei o ovo em papel de alumínio e coloquei-o num Pyrex com água (completamente coberto) e programei 6 minutos~800W (ficou escalfado); a segunda experiência, com outro ovo, foi o mesmo procedimento com o papel de alumínio mas alterei o programa para 12 minutos~800W. Desta vez fica cozido mas ao cortá-lo em rodelas na máquina, desfez-se um pouco. Por isso aconselho cozer o ovo de forma tradicional.
02.- Cortar o pão em duas metades. Colocar na base a alface, por cima os sticks de Surimi, depois as rodelas de tomate, a yogonese a gosto, a pimenta moída na altura e, por fim, as rodelas de ovo.
03.- Depois é só ter boca para deliciar-se com esta mega-sandes-almoço!

megasandesalmoco11c

Reportagem:

15′   económico   fácil


© 23.Out.2014
0-cozinheiro300