1368: Supremos de Pescada com Molho de Tomate Aromatizado

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 800 g de Supremos (medalhões) de Pescada do Cabo (8 unid.)
– 268 g de Cogumelos Brancos Laminados (€ 1,61)
– 400 g de tomate triturado com manjericão Auchan
– 1 cebola grande
– 1 colher de sopa de alho picado congelado
– 1 pimento verde
– 1 colher de sopa de salsa fresca picada
– 1 pitada de açúcar
– 4 colheres de sopa de azeite
– óleo alimentar para fritar
– farinha q.b.
– molho de soja q.b.
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

1.- Descongele os supremos de pescada, escorra-os, tempere-os com sal, pimenta de misturas e sumo de limão e deixe marinar durante 30 minutos. Passe-os depois por farinha e reserve. Corte a cebola em rodelas e o pimento em tiras finas.
2.- Leve uma frigideira grande ao lume com óleo alimentar, deixe aquecer bem e depois frite os supremos ao gosto, de ambos os lados. Reserve em lugar aquecido.
3.- Num tacho ao lume, deite o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, o pimento, o alho e deixe refogar um pouco. Adicione os cogumelos previamente passados por água corrente e escorridos, tempere com uma pitada de sal e o molho de soja e deixe saltear até os cogumelos ficarem macios. Junte então a lata de tomate triturado, o açúcar, mexa e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos, em lume médio, mexendo de vez em quando.
4.- Deite a salsa picada no tacho, mexa, deixe apurar um pouco, retire do lume, coloque por cima deste preparado os supremos de pescada, tape o tacho e deixe descansar durante 5 minutos. Retire os supremos para uma travessa, envolva com o preparado de tomate e cogumelos e sirva de imediato com uma guarnição de puré de batata entretanto preparada.


Reportagem:








Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.
– Tempo: 45’ + 30’ marinar – Para 8 doses


© 07.Dez.2011