900: Sauté de Lulas com Esparregado

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 600 g de lulas limpas Pescanova
– 100 g de tomate em cubos
– 2 colheres de sopa de alho picado congelado
– 4 colheres de sopa de azeite
– 1,5 dl de vinho branco
– 1 colher de sopa de Maizena Molhos
– 4 pés de rosmaninho
– salsa fresca picada q.b.
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

1.- Descongele, lave as lulas e corte-as em rodelas finas, aproveitando também as cabeças. Passe os cubos de tomate por água quente corrente.
2.- Num tacho ao lume, aqueça o azeite, junte o alho e deixe alourar bem. Adicione então as lulas e salteie durante 2 minutos, mexendo de vez em quando. Regue com o vinho branco e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos em lume forte, mexendo de vez em quando.
3.- Acrescente ao tacho a salsa picada, o tomate e o rosmaninho, tempere com sal e pimenta branca em grão moída na altura e deixe cozinhar com o tacho tapado mas com saída de vapor, durante 7 minutos, mexendo de vez em quando. Junte a Maizena Molhos e deixe cozinhar durante mais 1 minuto, mexendo sempre.
4.- Entretanto, prepare o esparregado conforme indicações da embalagem (ou faça-o manualmente) e acompanhe-o com as lulas. Pode também, se preferir, acompanhar com batata cozida.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.
– Tempo: 30’ – Para 4 doses

[Receita confeccionada pel’ O CozinheiroDaTreta em 07.Fev.2010]

365: Sauté de Legumes com Frango

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 720 g de bifes de frango (podem ser de peru, lombo de porco ou vaca)
– 800 g de brócolos
– 300 g de rebentos de soja
– sumo de uma laranja
– 3 colheres de sopa de molho de soja (Shoyu)
– 1 colher de café de sal
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 3 cenouras
– 2 colheres de sopa de azeite
– pimenta q.b.

Preparação:

1.- Arranje os bifes e corte-os em pedaços pequenos. Tempere com o sumo de laranja, o molho de soja, sal e pimenta. Deixe marinar durante 20 minutos.
2.- Descasque e lave a cebola e os dentes de alho. Corte a cebola em meias-luas e pique os dentes de alho. Descasque e lave as cenouras e corte-as em palitos. Lave os brócolos e corte-os em raminhos. Coza estes legumes durante 15 minutos. Retire-os da água e escorra.
3.- Aqueça metade do azeite numa frigideira. Escorra os bifes da marinada e core de ambos os lados. Retire os bifes da frigideira e reserve. Junte o restante azeite e coloque a cebola e os dentes de alho. Deixe alourar até que a cebola fique transparente. Junte depois os rebentos de soja, as cenouras e os brócolos
4.- Mexa e deixe cozinhar até que os legumes fiquem macios. Junte depois o caldo da marinada e deixe ferver durante 1 minuto. Decorrido esse tempo, junte os bifes e deixe saltear. Retire depois do lume e sirva decorado a gosto

– Tempo: 40’ – Para 6 doses

[Receita confeccionada em 09.Out.2008]

[SlideDeck id=’4768′ width=’100%’ height=’300px’]