1317: Peitos de Frango com Presunto e Mistura de Legumes Chineses Salteados

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 644 g de peitos de frango (€ 3,85)
– 6 fatias de presunto
– 400 g de Mistura Chinesa de Vegetais
– 200 ml de natas ligeiras
– 50 g de margarina Vaqueiro Clássico
– 4 + 2 colheres de sopa de azeite
– 2 dl de caldo de galinha
– 1 dl de vinho branco
– 1 colher de sopa de salva fresca picada
– 1 colher de chá de mostarda de Dijon
– 1 colher de sopa de alho congelado picado
– ervas e especiarias Margão para Aves q.b.
– alho moído q.b.
– 2 colheres de sopa de molho de soja
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

1.- Prepare os peitos de frango que geralmente vêm “mal amanhados”, coloque-os sobre uma tábua de cozinha e tempere-os com sal, pimenta de moinho, alho moído, ervas e especiarias para Aves e a salva finamente picada. Reserve.
2.- Separe as fatias de presunto. Num tacho largo, deite as 4 colheres de sopa de azeite e a margarina, deixe esta derreter, junte os peitos de frango e deixe cozinhar, virando-os para ficarem lourinhos por igual. Retire os peitos de frango para um prato e deixe ficar o molho no tacho. Junte então o vinho branco, o caldo de galinha, a mostarda e misture tudo muito bem com a ajuda de uma colher de pau, durante 3 minutos. Adicione as natas, envolva e deixe cozinhar durante 3 minutos em lume médio, mexendo com frequência. Tempere com sal e pimenta a gosto.
3.- Entretanto, envolva os peitos de frango já cozinhados com as fatias de presunto e coloque-os de novo no tacho para tomarem o gosto do molho.
4.- Para a Mistura de Legumes Chinesa, coloque uma panela ao lume com a água onde fez o caldo de galinha, junte mais um pouco de água quente e deixe ferver. Junte então os legumes mesmo congelados e deixe cozinhar durante 7 minutos em lume brando, mexendo de vez em quando. Retire da panela, escorra e reserve.
5.- Na mesma panela onde cozinhou os legumes, deite as 2 colheres de azeite, leve ao lume, deixe aquecer o azeite, junte o alho picado até este alourar um pouco e adicione os legumes escorridos. Tempere com o molho de soja, envolva e deixe cozinhar durante 3 minutos mexendo sempre. Coloque os peitos de frango numa travessa e sirva de imediato com a guarnição dos legumes.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.
– Tempo: 45’ – Para 6 doses

Reportagem:







© 03.Ago.2011
[SlideDeck id=’4768′ width=’100%’ height=’370px’]