1439: Tortilha de Carne de Porco e Soja

[Total: 0    Average: 0/5]

Tempo de economia, racionalização, fazer “render o peixe” em tempos de extrema austeridade a que somos obrigados por força de políticas corruptas e desastrosas. Ontem, fiz o Empadão Misto de Porco e Soja cujo recheio daria para outro empadão. Para evitar a repetição da mesma receita em dias seguidos (ainda vou tendo direito a esta situação, não sei é até quando…), guardei o resto do recheio no frigorífico e hoje introduzi-o numa Tortilha conforme receita que vem a seguir. Quem pretender fazer esta receita de raiz, pode aplicar os ingredientes da receita do Empadão para fazer a base desta Tortilha.

Ingredientes:

– resto do recheio da receita Empadão Misto de Porco e Soja
– 200 g de cebola congelada em cubos
– 2 colheres de sopa de alho congelado picado
– 100 g de tomate congelado em cubos
– 8 ovos
– 30 g de margarina
– 2 colheres de sopa de azeite
– 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

1.- Leve ao lume um tacho com a margarina e o azeite, deixe aquecer e refogue a cebola, o alho e o tomate, durante 5 minutos. Ligue o forno a 180ºC.
2.- Junte ao refogado no tacho, os restos do recheio do Empadão Misto de Porco e Soja e a salsa, envolva e deixe cozinhar durante 3 minutos mexendo sempre. Num recipiente, deite os ovos inteiros, tempere com sal e pimenta e bata-os bem. Retire o tacho do lume, verta nele os ovos batidos e misture-os muito bem com o bacalhau.
3.- Unte uma forma redonda de tarte de Ø 26 cm com margarina líquida Becel, verta nela o preparado de carne de porco e soja e leve ao forno durante cerca de 25 a 30 minutos (dependendo do tipo de forno). Deixe arrefecer um pouco e sirva de seguida.

Reportagem:






45′ económico 6 doses fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.


© 08.Abr.2012

[SlideDeck id=’9884′ width=’100%’ height=’370px’]