1126: Ravioli de Farinheira

[Total: 0    Average: 0/5]

Mais uma refeição semi-pronta, mas desta vez não apreciei o resultado final.

Depois de ter seguido as instruções da embalagem, aquando da preparação, no prato os raviolis pegaram-se uns aos outros (apesar do azeite inserido na água da cozedura e que evita que a massa se cole), o sabor a farinheira (que adoro) é praticamente inexistente e o gosto é apenas a massa…

Consultada a embalagem, encontra-se indicado que a composição é de 52% de massa fresca de sêmola de trigo duro e ovo, com recheio de 17% de queijo ricotta e 11% de farinheira. Os restantes 20% em falta na composição, penso eu, deverão estar distribuídos pelos restantes componentes.

Assim se encontra explicada a razão porque o gosto da farinheira passa quase despercebido. A não repetir.

Nota do Apok@lypsus:

– Os raviolis foram polvilhados com queijo Parmesão (sugestão da embalagem) e fiz acompanhar com uma guarnição de arroz Basmati de legumes.

Custo: € 1,99
Para: 2 doses


© 04.Out.2010

[SlideDeck id=’4768′ width=’100%’ height=’300px’]

1118: Folhados de Filete de Peixe com Ervas

[Total: 0    Average: 0/5]

A partir de hoje, vou passar a incrementar nos meus Blogues de Culinária, refeições rápidas e já semi-confeccionadas, que eventualmente poderão servir de dica para situações de falta de vontade em cozinhar, falta de tempo, não disponibilidade de ingredientes, etc..

Não fazendo qualquer tipo de publicidade (não me pagam para isto) ao Pingo Doce, dos supermercados abertos em Lisboa, é um dos que ultimamente tem apresentado soluções de refeições confeccionadas de qualidade e com bastante variedade, a preços bastante acessíveis. Há tempos, lancei aqui os Folhados de Salmão com Espinafres, outra refeição semi-cozinhada, que são uma delícia. Hoje, é a vez de uns novos folhados de Filete de Peixe com Ervas.

Ingredientes:

– 1 embalagem de Folhado de Filete de Peixe com Ervas (2 unid.)
margarina líquida Vaqueiro q.b.

Preparação:

1.- Ligar o forno (eléctrico) a 220º C e deixar aquecer durante cerca de 10 minutos.
2.- Colocar um pouco de Vaqueiro líquida no fundo de um Pyrex, dispor por cima os Folhados e levar ao forno durante 20 a 25 minutos.
3.- Retirar e servir de imediato com uma guarnição a gosto. Aproveitei o Arroz de Legumes que tinha feito ontem.


Nota do Apok@lypsus:

– Tempo: 35′ – Para x 2
– Uma delícia.


© 28.Set.2010

[SlideDeck id=’4768′ width=’100%’ height=’300px’]