1143: Pudim de Bacalhau com Legumes Chineses

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 400 g de filetes de bacalhau
– 400 g de mistura chinesa de vegetais Pingo Doce
– 600 ml de molho Béchamel caseiro (se for de compra = 500 ml)
– 2 cebolas
queijo Président Especial Pizza (Mozzarella e Emmental) ralado
– 1 colher de sopa de alho picado congelado
– 2 colheres de sopa de Tamari
– 1 dl de azeite
– 1 folha de louro
pimenta de misturas q.b.
salsa picada q.b.

Preparação:

1.- Corte as cebolas em rodelas fininhas e reserve. Desfie o bacalhau demolhado de véspera. Coloque os vegetais chineses num passador e deixe cair água quente em cima para descongelar. Num tacho ao lume, deite o azeite, deixe aquecer, junte o alho, as cebolas e o louro e refogue até a cebola ficar macia.
2.- Adicione os vegetais chineses escorridos, tempere com o Tamari e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione depois o bacalhau desfiado, envolva bem com os vegetais e deixe cozinhar mais 5 minutos, em lume médio, mexendo de vez em quando.
3.- Entretanto, prepare o Béchamel (se não for de compra), colocando no copo da TM31, 600 ml de leite, 70 g de farinha, 40 g de manteiga, sal, pimenta e noz-moscada. Programe 8 Min., Temp. 90ºC., Vel. 4. Ligue o forno a 180ºC.
4.- Adicione o Béchamel ao preparado do tacho, em lume brando, envolva bem, misture metade da embalagem de queijo até este dissolver por completo, coloque o preparado num Pyrex e cubra com a restante metade de queijo ralado. Polvilhe com a salsa picada e leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até estar douradinho.
5.- Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e sirva de seguida.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.
– Tempo: 50’ – Para x 6


© 22.Out.2010

– A sequência da receita pode ser vista AQUI

[SlideDeck id=’4768′ width=’100%’ height=’300px’]