1861: Bifes de Peru com Molho de Queijo Quark

[Total: 0    Average: 0/5]

BifesPeruMolhoQueijoQuark01c
Ingredientes:

– 750 g de bifes de peru
– 1 embalagem de queijo Quark
– 200 ml de natas light
– 1 medida de Granulado de Caldo de Galinha Knorr
– manjericão q.b.
– orégãos q.b.
– 100 g de margarina
– ½ dl de vinho branco
– sumo de limão q.b.
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

01.- Num tacho ao lume, deite a margarina e deixe derreter. Adicione os bifes de peru, tempere-os com sal, granulado de caldo de galinha, pimenta de moinho e deixe-os fritar de ambos os lados. Retire para um prato e reserve.
02.- Ao molho da margarina no tacho, adicione as natas, os orégãos, manjericão, mexa bem e deixe levantar fervura durante 3 minutos em lume brando. Adicione depois o queijo Quark e envolva-o no molho até ficar uma mistura homogeneizada. Borrife com umas gotas de limão e deixe cozinhar até o molho engrossar.
03.- Junte ao tacho os bifes para tomarem o gosto do molho assim como o molho que eles largaram no prato, reduza o lume para mínimo, tape o tacho e deixe apurar mais 3 minutos.
04.- Retire o tacho do lume e sirva de imediato com uma guarnição de batatinhas assadas numa base de azeite, temperadas e aromatizadas com sal grosso de cozinha, pimentão-doce, alecrim, manjericão e orégãos.

BifesPeruMolhoQueijoQuark02cBifesPeruMolhoQueijoQuark03c

30′ económico fácil

0-sj4000
Reportagem vídeo:

Nota do Apok@lypsus:
Uma preparação Apok@lypsus.

© 08.Dez.2014
0-assinatura300

1857: Risotto de Camarão com Presunto

[Total: 0    Average: 0/5]

RisottoCamaraoPresunto01cRisottoCamaraoPresunto03cIngredientes:

– 400 g de miolo de camarão 50~70
– 350 g de arroz para risotto
– 150 g de presunto
– 100 g de cebola congelada em cubos
– 2 colheres de sopa de azeite
– 2 colheres de sopa de margarina
– 300 g de tomate congelado em cubos
– 1 lt de caldo de marisco
– 1 dl de vinho branco
– 2 colheres de sopa de queijo Quark (ver imagem na receita)
– salsa fresca picada q.b.
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

01.- Descongele o miolo de camarão, passe-o por água corrente e escorra-o. Leve ao lume um tacho com o azeite e a margarina, junte a cebola e deixe cozinhar até esta ficar macia. Adicione o arroz e mexa bem até ficar quente e brilhante. Acrescente o vinho, mexa e deixe cozinhar até evaporar.
02.- Junte depois o presunto cortado em tiras finas e o tomate, misture, acrescente um pouco do caldo de marisco a ferver, reduza o lume e deixe cozinhar até o caldo evaporar. Acrescente um pouco mais de caldo mexendo de vez em quando até o arroz começar a ficar no ponto.
03.- Por fim, junte o miolo de camarão, misture e deixe ferver. Adicione de seguida o queijo, mexa e deixe cozinhar até ficar bem cremoso.
04.- Verifique o sal, junte uma pitada de pimenta acabada de moer e sirva de imediato, polvilhado com salsa picada.

Queijo Quark

RisottoCamaraoPresunto02cRisottoCamaraoPresunto04cQueijo Quark

Queijo Quark

0-sj4000

Reportagem:

50′   económico   fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita do Chef Hernâni Ermida e publicada no jornal Dica da Semana de 27/11/2014.
– Mais uma receita que na preparação menciona a adição de vinho, mas nos ingredientes é omisso quanto à quantidade, por isso decidi aplicar 1 decilitro.

© 01.Dez.2014
0-assinatura300

999: Frango com Molho de Queijo Quark

[Total: 1    Average: 1/5]

Ingredientes base:

– 800 g de peitos de frango
– 1 cebola
– 2 dentes de alho
– 90 g de margarina Vaqueiro clássica
– 1 dl de vinho branco
– 4 cenouras
– 500 g de massa fresca Spaghettoni Pingo Doce
– sal e pimenta q.b.

Para o molho:

– 1 embalagem de queijo Quark (500 g de Magerquark da Milran)
– 1 colher de chá de fécula de batata
– 1 gema de ovo
– tomilho da Margão q.b.

Preparação:

1.- Arranje e corte os peitos de frango em tiras grossas e depois corte-as em duas ou três partes. Num tacho ao lume, derreta a margarina, adicione a cebola e alhos picados e deixe alourar durante 2 minutos, em lume médio. Corte as cenouras em rodelas não muito finas.
2.- Junte então os pedaços de frango, deixe ganhar cor, mexendo com uma colher de pau, tempere com sal e pimenta moída na altura, regue com o vinho branco, tape o tacho e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
3.- Junte as rodelas de cenoura, envolva e deixe cozinhar mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Retire e deixe ficar o frango com o molho no tacho tapado. Coza o Spaghettoni em água fervente, temperada com sal, durante 7 minutos, retire, coe e reserve em local quente.
4.- Para o molho, bata o queijo num recipiente (pode utilizar apenas metade da embalagem porque 500 g é muito), junte o caldo de cozinhar o frango, a gema de ovo, a fécula de batata, polvilhe com um pouco de tomilho, envolva tudo muito bem, leve ao lume e deixe aquecer sem ferver, mexendo sempre. Coloque o frango numa travessa, tempere com o molho e acompanhe com uma guarnição de Spaghettoni ou outra a gosto.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada e adaptada de uma receita de Felícia Sampaio, Editora Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal (receita com falhas e muito mal explicada).
– Tempo: 30’ – Para x 6

© Apok@lypsus
23.Mai.2010

[SlideDeck id=’1′ width=’100%’ height=’300px’]