997: Linguine com Camarões, Brócolos e Molho Gorgonzola

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 500 g de linguine da Nacional
– 400 g de brócolos Pingo Doce
– 300 g de camarão cozido com cauda 34/40 da Brasmar
– 100 g de manteiga
– azeite virgem q.b.
– 100 g de queijo Gorgonzola da Formaggi Ballarini
– 2 dl de natas Light Pingo Doce
– 1 cubo Knorr Massas
– 1 colher de chá de Mistura para Massas da Margão
– manteiga para a massa q.b.
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

1.- Leve um tacho ao lume com bastante água, o cubo Knorr Massas e a Mistura para Massas Margão e deixe ferver. Adicione um fio de azeite e coza a massa (linguine) al dente, durante 4 minutos. Escorra, junte um pouco de manteiga, envolva e reserve em local aquecido.
2.- Coloque um recipiente com água temperada com sal, os camarões e leve ao microondas durante 3 minutos na potência 750W. Escorra e reserve. No mesmo recipiente, coloque os brócolos, 15 colheres de água e leve ao microondas durante 4 minutos na mesma potência (para os brócolos congelados Pingo Doce). Escorra-os, passe-os rapidamente por água corrente e reserve.
3.- Numa frigideira ao lume com 3 colheres de azeite, salteie os camarões, retire e reserve. Na mesma frigideira (se necessário acrescentar mais uma ou duas colheres de azeite), salteie os brócolos, retire e reserve.
4.- Deite a manteiga num recipiente, leve-a ao microondas durante 30 segundos para derreter, junte-lhe o queijo Gorgonzola, misture tudo muito bem até derreter e ficar uma pasta. Numa frigideira, deite o preparado anterior, adicione as natas e leve a lume brando durante 5 minutos, mexendo sempre até completa dissolução dos ingredientes.
5.- Coloque uma porção de massa numa terrina grande e junte-lhe parte dos camarões e parte dos brócolos, volteando para misturar tudo. Repita a operação até terminar a massa, camarões e brócolos. Disponha depois o preparado num prato ou travessa, regue com o molho e sirva quente ou morno.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita do Livro Queijos Portugueses, da Verbo (o queijo Gorgonzola é um queijo italiano elaborado com leite de vaca pasteurizado).
– Tempo: 40’ – Para x 6

© Apok@lypsus
21.Mai.2010

[SlideDeck id=’1′ width=’100%’ height=’300px’]