1424: Bifes de Frango com Arroz ao Vapor com Cogumelos

[Total: 0    Average: 0/5]

Não é nenhuma receita mas uma sugestão para uma refeição rápida, económica e muito saborosa. Experimentei, pela primeira vez, o novíssimo produto da Iglo (passe a publicidade) de Arroz ao Vapor com Cogumelos e digo que gostei imenso. Penso que existe uma outra variedade deste Arroz ao Vapor mas com Ervilhas, também a experimentar numa próxima oportunidade. E com a vantagem que trouxe 2 e paguei 1 (campanha de lançamento). Nos tempos que correm há que aproveitar todas estas oportunidades de pieguices… Dada a rapidez de preparação, aconselho para aqueles dias em que tempo não existe ou temos uma visita inesperada… à hora de uma refeição!

Ingredientes:

– 350 g de bifes de frango (€ 2,26)
– 400 g (2 x 200g) de Arroz ao Vapor com Cogumelos da Iglo (€ 2,71)
– 200 ml de natas com Cogumelos Porcini Parmalat
– 50 g de creme vegetal (ex-margarina)
– ervas e especiarias Margão para Aves
– alho moído q.b.
– 1 dl de leite meio gordo
– sal refinado e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

1.- Tempere os bifes com sal, pimenta de moinho, alho moído e ervas e especiarias para Aves.
2.- Leve ao lume uma frigideira com a margarina, deixe derreter e cozinhe os bifes de ambos os lados a gosto. Retire-os para um prato, deite o leite para a frigideira, envolva na gordura e adicione o pacote das natas, misturando bem, dado que estas natas são bastante espessas. Deixe ferver e volte a colocar os bifes na frigideira, em lume médio-baixo, mexendo de vez em quando.
3. Entretanto, prepare o Arroz ao Vapor com Cogumelos que é tão simples quanto isto: cada embalagem do produto tem, no seu interior, duas saquetas individuais (que podem ser preparadas de acordo com as pessoas). A marca diz que as duas saquetas dão para duas pessoas (200 g / dose). No meu caso, as duas saquetas (400 g) deram para 4 doses individuais (se estiver mesmo com muito apetite, pode ser que uma saqueta dê apenas para uma pessoa…). Coloque a(s) saqueta(s) conforme indica a embalagem (têm uma forma triangular com um traço verde num dos vértices que deve ficar voltado para cima) num recipiente próprio para microondas e programe 800W ~ 2 minutos; abra o microondas, vire e revire a saqueta para misturar bem o conteúdo, volte a colocá-la no recipiente e este no microondas e programe 800W – 1 minuto e 30 segundos, ou seja, um total de 3 minutos e 30 segundos. Retire, volte a revirar para finalizar a mistura, corte a saqueta pelo tracejado de um dos vértices et voilá, pronto a usar!
4.- Coloque os bifes no prato, regue-os com o molho de natas e acompanhe com a guarnição de arroz.

– A IGLO informa que os ingredientes do Arroz ao Vapor com Cogumelos são 100% naturais

Reportagem:






Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lkypsus.

30’ – económico – 4 doses – fácil


© 13.Mar.2012