623: Bolo de Páscoa

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes para o Bolo:

– 125 g de farinha
– 125 g de açúcar
– 4 ovos
– raspa da casca de 1 limão
– 1 colher de chá de fermento Royal
– margarina para untar
– farinha para polvilhar
– amêndoas de Páscoa q.b.

Ingredientes para a Cobertura:

– 1 dl de natas ligeira Mimosa
– 1 tablete de chocolate branco (200 g) Pingo Doce

Preparação:

1.- Ligue o forno a 180º. Barre uma forma de chaminé com margarina e polvilhe depois com farinha.
2.- Deite os ovos e o açúcar para um recipiente e bata durante 15 minutos com a ajuda da batedeira eléctrica ou na TM31 (15 Min., Vel. 1, sem temperatura). No caso da TM31, verta depois o preparado para um recipiente.
3.- Junte depois a raspa do limão e a farinha misturada com o fermento ao preparado anterior e envolva delicadamente, com a ajuda da vara de arames, até completa dissolução. Verta então este preparado para a forma, leve ao forno durante 20 minutos, verifique a cozedura com um palito, retire do forno e deixe arrefecer no prato de servir.
4.- Para a cobertura, leve um tachinho ao lume com as natas, deixe-as ferver, retire do lume e adicione a tablete de chocolate partida em pedaços. Deixe repousar o chocolate nas natas durante 5 minutos e depois, com a ajuda de uma colher, envolva bem até ficar um creme liso.
5.- Depois de arrefecida a cobertura, cubra o bolo com ela, colocando amêndoas de Páscoa no buraco central. Pode utilizar granulado de chocolate preto ou colorido polvilhado por cima da cobertura ou outra decoração a gosto.

– Tempo: 45’ – Para 6 doses

[Receita confeccionada em 10.Abr.2009]

[SlideDeck id=’3′ width=’100%’ height=’300px’]