1776: Pastéis de Carne Picada

[Total: 0    Average: 0/5]

– Aproveitando a sobra de carne picada que serviu de recheio para um empadão, preparei estes Pastéis com Massa Fresca da Buitoni.

Ingredientes:

– sobra de recheio de carne picada ou outra à escolha
– 1 embalagem de Massa Fina para Doces e Salgados da Buitoni (12 cm)
– 1 ovo
– papel vegetal q.b.

Preparação:

01.- Estes pastéis tanto podem ser feitos sem ou com forma já que a massa está cortada em discos de 12 cm. Ligue o forno a 180ºC.
02.- Para quem possui formas, colocar o disco de massa na forma, colocar o recheio no centro, fechar a forma, pressionar, retirar o pastel e colocá-lo num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal.
03.- Bater um ovo muito bem e pincelar os pastéis com ele. Levar ao forno durante cerca de 12 a 15 minutos ou até estarem douradinhos (depende do tipo de forno).
04.- Retirar do forno para um prato/travessa e servir de imediato com uma guarnição de arroz Thai Jasmin.

Reportagem:

30′ económico fácil

– Uma preparação Apok@lypsus.


© 04.Abr.2014

 

1456: Bolo Salgado de Sardinha e Pimento

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 2 latas de sardinha em óleo vegetal
– ½ pimento vermelho
– 250 g de farinha de trigo
– 4 ovos
– 1 dl de vinho branco
– 1 colher de sobremesa de fermento em pó Royal
– 1 colher de sopa de salsa fresca picada
– Sal e pimenta de misturas q.b.
– papel vegetal para forrar a forma

Preparação:

1.- Escorra as sardinhas, corte-as ao meio, retire a espinha e reserve o óleo. Ligue o forno a 180ºC e forre uma forma para Bolo Inglês com o papel vegetal.
2.- Lave e retire as pevides e peles brancas ao pimento, corte-o em tirinhas e depois em cubos. Na tigela do robot misturador, deite a farinha, o fermento, uma pitada de sal, outra de pimenta, junte os ovos inteiros, o vinho, o óleo das sardinhas, coloque os garfos misturadores no robot e bata até ficar uma mistura homogénea. Adicione então o pimento em cubos e a salsa e volte a bater mais um pouco até homogeneizar.
3.- Deite uma camada de massa na forma, uma camada de sardinhas, outra de massa e assim sucessivamente até acabar sendo que a última camada é de massa.
4.- Leve ao forno durante 45 minutos, verifique a cozedura com um palito, desenforme e deixe arrefecer. Sirva em fatias.


Reportagem:







70′ económico 8 doses fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita do Chefe Hernâni Ermida, publicada no jornal Dica da Semana de 21/06/2012.


© 22.Jun.2012

[SlideDeck id=’9884′ width=’100%’ height=’370px’]