617: Mini Palmiers

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 400 g de massa folhada (Pingo Doce)
– açúcar e canela q.b.

Preparação:

1.- Misture o açúcar com a canela a gosto.
2.- Estenda a massa folhada em cima da bancada e polvilhe de um lado e depois do outro, com a mistura de açúcar e canela. Passe com o rolo por cima, dos dois lados, para que a mistura entre na massa. Volte a polvilhar e a esticar a massa de novo até fazer um rectângulo maior.
3.- Terminada a aromatização da massa, enrole pelo lado maior do rectângulo até sensivelmente ao meio. Faça o mesmo do outro lado até que os dois rolos se encontrem.
4.- Cortar pequenas fatias com cerca de 1 cm de espessura e colocá-las num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal, intercalados cerca de 3 cm uns dos outros, em virtude do seu crescimento após o cozimento.
5.- Leve ao forno pré aquecido a 180º., durante cerca de 20 minutos ou até que verifique estarem douradinhos. Este tempo varia de forno para forno, por isso o cuidado a ter no controle do mesmo. Dado que me guiei pela receita que indicava forno na temperatura máxima durante 15 minutos, ficaram um pouco queimados por baixo, mas sem importância de maior.

– Tempo: 20’ – 27 unidades

[Receita confeccionada em 24.Jan.2009]

[SlideDeck id=’3′ width=’100%’ height=’300px’]