937: Datas Festivas

[Total: 0    Average: 0/5]

Como já disse e escrevi em vários locais que me são afectos na Net – Blogues, Web Sites e Fóruns -, não alinho na hipocrisia de datas festivas, sejam elas quais forem.

Respeito as ideologias de toda a gente, quer sejam políticas, religiosas ou de simples opinião, mas constato que quando chegam as alturas festivas de origem cristã, nomeadamente Páscoa e Natal, todos se derretem em amor ao próximo, descurando depois esse amor logo passa o período festivo.

E como não sou hipócrita, cínico e não alinho nessas fantasias que nada me dizem, apesar de ser católico não praticante, desde há muitos anos, mesmo muito antes do 25 de Abril de 74, nesta época cá em casa come-se carne se for caso disso e não por ser ou não Semana Santa.

É que não comungo da hipocrisia de a Igreja autorizar a ingestão de carne nesta altura se for paga uma bula à mesma. Não sei se essa moda ainda continua em vigor, no tempo do Salazar era assim, mas em minha opinião é a maior palhaçada que a Igreja católica pode oferecer aos seus crentes.

O banner no topo deste Blogue (votos de Páscoa Feliz) representa apenas uma cortesia para quem vive intensamente esta quadra cristã.