1309: Bifes de Frango com Molho Strogonoff de Cogumelos

[Total: 0    Average: 0/5]

Não é propriamente uma receita mas uma dica bastante prática, rápida e económica que tanto se adapta a uma emergência causada por visitas inesperadas, como por aquela vontade de não fazer uma refeição mais complexa…

Uma embalagem de Bifes de Frango (geralmente são peitos abertos que depois corto em bifes finos), uma embalagem de Molho Strogonoff com Cogumelos da Knorr (basta aquecer no microondas a 600W ~ 2 minutos, temperos para os bifes (sal, pimenta de misturas, alho moído, ervas e especiarias Margão para Aves), salsa picada, margarina q.b., 0,5 dl de vinho branco, fritar os bifes numa frigideira grande, no final acrescentar o vinho, deixar cozinhar em lume brando uns minutos, retirar para uma travessa e cobrir os bifes com o Molho Strogonoff.

Para a guarnição, esparguete cozido (no robot TM31) com um cubo Knorr Massas, ervas e especiarias Margão para Massas, azeite e o tempo de programação para a massa, ou outra à escolha.


© 14.Jul.2011

[SlideDeck id=’4768′ width=’100%’ height=’370px’]

1165: Bifanas com Molho Strogonoff

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 500 g de bifanas de porco
– 2 colheres de sopa de banha
– 2 colheres de sopa de margarina Vaqueiro Clássico
ervas e especiarias para Bifes da Margão
alho moído q.b.
– 1 pacote de Molho Strogonoff Knorr
– 300 g de massa fresca italiana Paglia e Fieno da Bertagni
– 1 cubo Knorr Massas
– um fio de azeite
sal e pimenta de moinho q.b.

Preparação:

1.- Tempere as bifanas com sal, pimenta, alho moído, ervas e especiarias para Bifes. Leve um tacho ao lume com água abundante, o cubo Knorr Massas e o fio de azeite e deixe ferver.
2.- Entretanto, leve uma frigideira ao lume com a margarina e a banha, deixe a gordura derreter e frite as bifanas de ambos os lados, ao gosto. Ao mesmo tempo, deite o Molho Strogonoff num recipiente próprio, leve ao microondas e programe 600W ~ 2 minutos.
3.- Introduza a massa fresca no tacho, envolva bem com uma colher de pau e deixe cozinhar durante 3 minutos, mexendo de vez em quando (este tempo varia de massa para massa como é óbvio). Escorra a massa e deite-a para uma terrina.
4.- Retire as bifanas, regue-as com o Molho Strogonoff e sirva de imediato com a guarnição de massa fresca.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.
– Tempo: 20’ – Para x 5


© 17.Nov.2010

– A sequência da receita pode ser vista AQUI