750: Espetadas de Tofu com Vegetais

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 200 g de Tofu Bio Tradicional
– 200 g de rolo de tofu com ervas Auchan
– 400 g de Mistura Chinesa de Vegetais
– 150 de rebentos de soja
– 250 g de massa Cappelletti da Garofalo
– 3 colheres de Shoyu (molho de soja)
– 1 caldo Knorr para Massas
– 4 colheres de sopa de azeite
– manjericão q.b.
– espetos de madeira

Preparação:

1.– Prepare as espetadas, cortando o Tofu tradicional em cubos, o Rolo de Tofu em rodelas grossas e alternando nos espetos com uns e outros. Coloque os espetos na ActiFry (para quem tiver) e programe 20 minutos (deve tirar a pá central e colocar no seu lugar uma pequena forma de queque). Quem não tiver ActiFry, prepare uma frigideira grande com duas colheres de sopa de azeite, deixe aquecer e salteie a gosto as espetadas. Reserve em lugar quente.
2.- Prepare a massa, colocando no copo da TM 31 1 litro de água, um fio de azeite, o cubo Knorr para Massas e programe 10 Min., Temp. Varoma, Vel. 1. Junte depois a massa directamente na água e programe 10 Min., Temp. 100º., Vel Colher Inversa (sem o copinho). Quem não tiver a TM31, coza a massa normalmente com os ingredientes indicados ou ao seu gosto. Reserve.
3.- Entretanto, numa wok, aqueça as 4 colheres de sopa de azeite e junte a Mistura Chinesa de Vegetais mesmo em estado congelado e os rebentos de soja. Tempere com o Shoyu e o manjericão e deixe cozinhar durante 8 minutos, mexendo frequentemente e envolvendo bem todos os vegetais.
4.– Quando terminar o tempo de cozedura dos vegetais, adicione a massa escorrida, envolva tudo muito bem e deixe cozinhar mais 3 minutos, envolvendo sempre a massa nos vegetais. Coloque as espetadas em cima dos vegetais e da massa e sirva na própria wok ou numa travessa.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, para um regime macrobiótico/vegetariano de iniciados.
– Tempo: 50’ – Para 4 doses

[Receita confeccionada pel’ O CozinheiroDaTreta em 28.Jul.2009]

Reportagem passo a passo em: ESPETADAS DE TOFU COM VEGETAIS

747: Jardineira de Soja (3)

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 100 g de nacos de soja tamanho grande
– 600 g de batatas
– 1 pacote de Mistura Chinesa de Legumes
– 400 g de cenoura parisiense
– 400 g de feijão verde redondo
– 1 cebola grande
– 3 dentes de alho
– 0,5 dl de polpa de tomate Alho & Cebola da Compal
– 0,5 dl de azeite
– 2 dl de vinho branco
– 1 cubo de caldo Knorr de legumes
– 2 colheres de sopa de molho de soja (Shoyu)
– 1 folha de louro
– 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

1.- Para hidratar, demolhe antecipadamente a soja em água durante 30 minutos.
2.- Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os dentes de alho picados finamente e deixe refogar até que a cebola fique macia.
3.- Junte a soja previamente escorrida, o vinho branco, a polpa de tomate, a salsa fresca picada, os orégãos, a folha de louro, o molho de soja, o cubo Knorr de legumes e 2 dl de água, mexa e deixe cozinhar em lume brando 15 minutos.
4.- Descasque, lave as batatas e corte-as em cubos. Descongele a Mistura Chinesa de Legumes, passe-os por água quente e escorra.
5.- Junte as batatas e todos os legumes ao tacho, adicione mais 1 litro de água, rectifique os temperos e deixe cozinhar, em lume brando, durante aproximadamente 35 minutos ou até que os legumes fiquem cozidos. Se necessário a meio da cozedura, juntar mais um pouco de água. Retire do lume e sirva de imediato.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.
– Tempo: 55’ – Para 9 doses

Reportagem passo a passo em: JARDINEIRA DE SOJA (3)

[Receita confeccionada pel’ O CozinheiroDaTreta em 25.Jul.2009]

[SlideDeck id=’1′ width=’100%’ height=’300px’]

745: Bifes de Soja com Molho de Tomate

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 250 g de Bifes de Soja com Molho de Tomate da Cem Porcento (250 g)
– 300 g de arroz integral
– 1 cubo Knorr para Arroz
– 1 fio de azeite

Preparação:

1.- Prepare o arroz integral de acordo com o indicado na embalagem. No robot TM31, coloque o arroz no cesto, 1 litro de água no copo, o cubo Knorr para Arroz, o fio de azeite e programe 45 Min., Temp. 100º., Vel. 4. Mexa o arroz com a espátula duas a três vezes durante o programa.
2.- Retire o arroz para uma tigela e reserve. Retire a cobertura da embalagem dos Bifes de Soja e coloque o tabuleiro dos mesmos no microondas durante 1 minuto na potência máxima. Se quiser fazer os Bifes na frigideira, em lume brando, sem qualquer gordura, aqueça-os de ambos os lados.
3.- Acompanhe com o arroz integral ou uma salada, legumes ou outra guarnição a gosto. Se não está habituado ao arroz integral simples, existem várias maneiras de o confeccionar para os primeiros tempos de adaptação. Fique atento às receitas que aqui vão sendo inseridas.

[Receita confeccionada pel’ O CozinheiroDaTreta em 22.Jul.2009]

Reportagem passo a passo em: BIFES DE SOJA COM MOLHO DE TOMATE

[SlideDeck id=’1′ width=’100%’ height=’300px’]