1230: Farfalle Tricolore com Atum

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 1 lata de atum 250 g
– 500 g de Farfalle Tricolore Milaneza
– 1 colher de sopa de alho congelado picado
– 1 dl de azeite
– 1 lata pequena de tomate triturado com manjericão (Auchan)
– orégãos q.b.
– ervas e especiarias Margão para Massas
– queijo ralado Président Mozzarella e Emmental q.b.
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

1.- Leve um tacho ao lume com bastante água, tempere com sal marinho, um fio de azeite e deixe ferver. Junte as ervas e especiarias para Massas, a massa, envolva e deixe cozinhar durante 9 minutos, mexendo de vez em quando. Retire, escorra e reserve.
2.- Entretanto, num tacho ao lume, deite o azeite, o alho e deixe este alourar. Adicione a lata de tomate inteira, os orégãos, sal e pimenta, envolva e deixe cozinhar durante 5 minutos.
3.- Adicione depois o atum previamente escorrido e desfiado, envolva e deixe cozinhar em lume brando durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
4.- Junte a massa ao tacho do atum, envolva, adicione o queijo ralado, envolva até o queijo derreter, retire e sirva de imediato.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita da revista TeleCulinária Especial Cozinha Económica nº. 4, de Fev/2011.
– Tempo: 25’ – Para 7 doses

Reportagem:





© 14.Fev.2011

452: Farfalle com Vegetais e Chouriço

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 500 g de massa tipo Farfalle ou outra a gosto
– 1 chouriço de carne (200 g)
– 400 g de Mistura Chinesa de Vegetais (Pingo Doce)
– 200 g de rebentos de soja
– 3 dentes de alho (para o molho de tomate)
– 2 dentes de alho (para saltear os vegetais)
– 1 lata grande de tomate pelado
– 5 colheres de sopa de azeite (para o molho de tomate)
– 3 colheres de sopa de azeite (para saltear os vegetais)
– 1 colher de sopa de orégãos
– 1 cubo Knorr para Massas
– 1 cubo Knorr para Legumes
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

1.- Descasque os alhos, esmague-os, leve-os ao lume num tacho com o azeite e deixe cozinhar até que o alho fique douradinho. Adicione o tomate com o molho e os orégãos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 10 minutos. Depois, reduza tudo a puré.
2.- Retire a pele ao chouriço, corte-o em rodelas, leve-as ao lume numa frigideira anti-aderente, sem adicionar gordura, e deixe-as fritar até que fiquem estaladiças. Retire e escorra.
3.- Coza a Mistura Chinesa de Vegetais e os rebentos de soja em água a ferver temperada com um cubo Knorr para Legumes, durante 5 minutos. Retire e escorra bem.
4.- Aproveite a gordura deixada pelo chouriço, na frigideira, e adicione as 3 colheres de sopa de azeite e os 2 dentes de alho picados. Deixe aquecer até os alhos ficarem douradinhos e depois adicione a Mistura Chinesa de Vegetais e os rebentos de soja. Envolva tudo e deixe saltear bem a mistura. Retire e reserve.
5.- Entretanto, coza a massa em água temperada com sal (preferi um cubo Knorr para Massas), durante aproximadamente 9 minutos. Escorra bem, deite para uma travessa, envolva o chouriço na massa, adicione por cima a mistura chinesa de vegetais e cubra tudo com o molho de tomate. Sirva de imediato, podendo polvilhar com salsa picada a gosto.

– Tempo: 20’ – Para 5 doses

[Receita confeccionada em 29.Set.2008]

[SlideDeck id=’4768′ width=’100%’ height=’300px’]