819: Croquetes de Peru no Forno

[Total: 0    Average: 0/5]

Ingredientes:

– 600 g de carne picada de peru
– 1 ovo
– 2 colheres de sopa de coentros picados frescos
– ½ limão
– sal e pimenta q.b.
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de farinha Maizena
– pão ralado q.b.
– 500 g de esparguete
– 2 colheres de sopa de salsa picada fresca
– 1 colher de sopa de alho congelado picado
– 0,5 dl de azeite

Preparação:

1.- Ligue o forno a 180º. Num recipiente coloque a carne picada de peru e tempere com sal e pimenta, envolvendo bem os temperos na carne. Junte depois o ovo inteiro, os coentros e o sumo de limão. Misture bem até homogeneizar a carne com os outros ingredientes. Num recipiente à parte, misture bem as duas farinhas e incorpore-as depois na mistura da carne, voltando a envolver tudo muito bem. Faça então os croquetes (uma colher de sopa cheia do preparado), enrole na mão e polvilhe no pão ralado.
2.- Num Pyrex untado com azeite, coloque os croquetes de peru e leve-os ao forno durante cerca de 30 minutos ou até que os croquetes estejam cozinhados.
3.- Coza o esparguete de acordo com as instruções do pacote (na TM 31 – 1,5 l de água, 1 cubo Knorr Massas e um fio de azeite e programe 10 Min., Temp. Varoma, Vel. 1. Coloque pelo bocal o esparguete e programe 7 Min., Temp. 100º., Vel. Colher Inversa). Escorra e reserve.
4.- Leve ao lume uma frigideira grande antiaderente com o azeite, os alhos e a salsa e deixe aquecer. Salteie então o esparguete durante cerca de 5 minutos, rectificando os temperos se necessário. Sirva os croquetes com a guarnição de esparguete.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.
– Tempo: 45’ – Para 5 doses

[Receita confeccionada pel’ O CozinheiroDaTreta em 19.Out.2009]

Reportagem passo a passo em: CROQUETES DE PERU NO FORNO