1070: Mais 1.058 novos casos e 6 mortos nas últimas 24 horas

– Disse a directora-geral de saúde: “vamos libertar os portugueses”. Libertar de quê D. Graça Moura? Com números que teimam em não descer, apesar de ontem terem sido contabilizados “apenas” 458 infectados e 5 mortos, hoje foram mais do dobro de ontem (1.058), é assim que vamos “libertar” os portugueses da liberalização da utilização de máscara, principalmente? Veremos os próximos dias… São estas as estatísticas que nos querem sonegar para não se saber em que estado se encontra a pandemia? Entretanto, os acéfalos indigentes intelectuais e morais, continuam à solta, nas suas vidinhas “sociais”, convencidos que a pouca sorte de serem infectados, não os vai atingir…

SAÚDE PÚBLICA/ESTATÍSTICAS/COVID-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Direcção Geral da Saúde há menos 35 pessoas internadas com covid-19, totalizando agora 551, das quais 116 estão em unidades de cuidados intensivos.

© EPA/FABIO FRUSTACI

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 1.058 novos casos de covid-19 e 6 mortos, segundo o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS) desta terça-feira (14 de Setembro).

No que se refere à pressão nos hospitais portugueses, estão agora 551 doentes internados (menos 35 em relação ao que foi reportado na segunda-feira), dos quais 116 em unidades de cuidados intensivos (menos três).

84,4% dos jovens dos 12 aos 17 anos com pelo menos uma dose da vacina

Segundo dados da task force de vacinação divulgados esta terça-feira, 84,4% dos jovens entre os 12 aos 17 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Na segunda-feira, “cerca de 497 mil jovens dos 12 aos 17 anos já possuíam pelo menos uma dose”, avançou a task force em declarações à Lusa, na semana em que arrancam as aulas para cerca de 1,2 milhões de crianças e jovens do ensino básico e secundário. Este número representa “cerca de 84,4% do universo elegível” para a toma da vacina.

O plano de vacinação dos jovens com menos de 18 anos arrancou durante o verão e só no último fim de semana, por exemplo, cerca de 131 mil jovens dos 12 aos 15 anos foram vacinados contra a covid-19.

Cerca de 150 mil jovens deveriam ter recebido a segunda e última dose este fim de semana: mais de 127 mil compareceram e terminaram o processo, ao contrário de cerca de 23 mil que faltaram ao agendamento.

“Durante este fim de semana, cerca de 23 mil jovens faltaram à segunda dose. À semelhança do ocorrido na semana passada, estima-se que a grande maioria destes jovens seja vacinada ao longo da presente semana, na modalidade “casa aberta”, referiu a estrutura que coordena a logística da vacinação.

Diário de Notícias
DN
14 Setembro 2021 — 15:03

© ® inforgom.pt e apokalypsus.com são domínios registados por F. Gomes

 

Please follow and like us:
Pin Share