1: Consumo de Azeite e frutos secos e doença cardiovascular

 

Resultados preliminares de um estudo espanhol com 7500 pessoas com risco de doença cardiovascular demonstraram que uma dieta mediterrânica, rica em azeite virgem e frutos secos é efectiva na redução do risco.

Estão criados três grupos de estudo: um grupo seguinte de uma dieta Mediterrânica, com consumo significativo de azeite virgem; um grupo a seguir dieta mediterrânica enriquecida com 30g de frutos secos (nozes, amêndoas e avelãs); e um terceiro grupo a seguir uma dieta baixa em gorduras.

Investigadores do Departamento de Saúde Preventiva da Universidade de Navarra referem que as descobertas enfatizam o valor da dieta versus intervenção medicamentosa, no que diz respeito ao controlo da probabilidade de eventos cardiovasculares.

Investigadores comentam “os resultados dos indivíduos que sofriam maior espessamento arterial, devido à existência de aterosclerose, foram positivos nos grupos da dieta mediterrânica enriquecida com azeite virgem e com frutos secos, tendo-se observado melhoria e regressão da lesão”

Fonte: Atherosclerosis
Volume 218, Issue 1, September 2011, pages 174- 180
‘Effect of a traditional Mediterranean diet on apolipoproteins B, and their ratio: A randomized, controlled trial’
Authors: Miguel Angel Martínez-González et al.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Related Posts

2 comentários a “1: Consumo de Azeite e frutos secos e doença cardiovascular

Os comentários estão fechados.