54: Segunda-feira sem carne

 

As tais segundas-feiras sem carne que menciona ESTE ARTIGO. Apenas juntei umas rodelas de chouriço a esta receita de NACOS DE SOJA GUISADOS.

Ingredientes:

– 150 g de nacos de soja grossos
– 600 g de batatas
– 500 g de jardineira de legumes
– 400 g de tomate triturado com manjericão (lata)
– ½ chouriço de carne
– 100 g de cebola congelada em cubos
– 1 colher de sopa de alho picado congelado
– 0,5 dl de azeite
– 2 dl de vinho branco
– 2 dl + 1 lt de água
– 1 cubo Knorr Carne
– 2 colheres de sopa de molho de soja
– 1 folha de louro
– 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
– 1 colher de chá de orégãos
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

1.- Coloque os nacos de soja num recipiente bem cobertos com água à temperatura ambiente e deixe a demolhar (hidratar) durante 30 a 45 minutos. Tire a pele ao chouriço e corte-o em rodelas finas.
2.- Descasque, lave e corte as batatas em cubos pequenos. Leve um tacho grande ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, o alho e a folha de louro e deixe a cebola amaciar. Junte os nacos de soja previamente escorridos (esborrache-os entre as mãos para sair parte da água) ao refogado, o vinho, a lata de tomate, a salsa, os orégãos, o molho de soja, o cubo de carne, os 2 dl de água, mexa muito bem e deixe cozinhar, com o tacho tapado e em lume brando, durante 20 minutos.
3.- Coloque a jardineira de legumes num passador e deite água corrente até tirar o gelo, junte ao tacho com as batatas, o chouriço e mais 1 litro de água, rectifique temperos, mexa e deixe cozinhar, em lume brando, por mais 35 minutos ou até que os legumes estejam cozidos. Se necessário, juntar mais um pouco de água durante o processo.
4.- Retire do lume e sirva de imediato. Uma delícia…!

60′ económico 8 doses fácil

© 07.Mai.2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...