500: EUA aprovam primeiro teste à covid para fazer em casa. Dá resultados em apenas 30 minutos

 

 

SAÚDE/COVID-19/TESTES

Guillaume Horcajuelo / EPA

A Food and Drug Administration (FDA), responsável pela aprovação de tratamentos médicos nos EUA, deu “luz verde” a um kit que vai permitir fazer o teste à covid-19 em casa.

Esta terça-feira, a Food and Drug Administration (FDA), responsável pela aprovação de tratamentos médicos nos Estados Unidos, aprovou a utilização de emergência do primeiro teste rápido para detectar o Sars-CoV-2. O teste pode ser realizado em casa e apresenta resultados em 30 minutos.

“Ainda que tenham sido já autorizados testes de diagnóstico que podem ser recolhidos em casa, este é o primeiro que pode ser auto-administrado e fornecer os resultados em casa”, afirma a FDA, citada pela Reuters.

O kit descartável só pode ser utilizado por pessoas com 14 anos ou mais e exigirá uma prescrição médica, limitando provavelmente a utilização inicial. O regulador informou ainda que o kit pode também ser usado em hospitais e locais de atendimento, mas as amostras deverão ser recolhidas por um profissional se os indivíduos testados tiverem menos de 14 anos.

O resultado, positivo ou negativo, será conhecido em apenas 30 minutos, de acordo com a fabricante Lucira Health.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (247.229) e também com mais casos de infecção confirmados (mais de 11,2 milhões).

ZAP //

Por ZAP
18 Novembro, 2020

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.