26: ALERTAS IMPORTANTES SOBRE O CANCRO

 

DEPOIS DE ANOS DIZENDO ÀS PESSOAS QUE A QUIMIOTERAPIA É O ÚNICO CAMINHO A TENTAR (TENTAR É A PALAVRA CHAVE) PARA ELIMINAR O CANCRO, O HOSPITAL JOHN HOPKINS ESTÁ FINALMENTE COMEÇANDO A DIZER-LHES QUE HÁ UM CAMINHO ALTERNATIVO.

Actualização em cancro pelo John Hopkins Hospital

1. Todas as pessoas têm células cancerosas no corpo. Estas células não aparecem nos testes-padrão até que tenham se multiplicado e atingido o número de alguns biliões. Quando os médicos dizem aos pacientes de cancro que não há mais células cancerosas nos seus corpos depois do tratamento, isto quer apenas dizer que os testes são incapazes de detectar as células cancerosas porque não atingiram o número detectável.

2. Células cancerosas ocorrem de 6 a mais de 10 vezes ao longo da vida das pessoas.

3. Quando o sistema imunológico da pessoa está forte, as células cancerosas são destruídas e impedidas de se multiplicar e formar tumores.

4. Quando uma pessoa tem cancro, isto indica que ela tem múltiplas deficiências nutricionais. Estas podem ser decorrentes de factores genéticos, do meio ambiente, da alimentação e do estilo de vida.

5. Para superar as múltiplas deficiências nutricionais, mudanças na dieta e a inclusão de suplementos, fortificarão o sistema imunológico.

6. Quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas de rápido crescimento e também destrói células saudáveis também de rápido crescimento da medula óssea, do trato gastro-intestinal etc, e causar danos a órgãos como o fígado, os rins, coração, pulmões etc.

7. A radiação enquanto destrói células cancerosas, também queima, deixa cicatrizes e danifica células sadias, tecidos e órgãos.

8. Os tratamentos iniciais com quimioterapia e radiação frequentemente, reduzirão o tamanho do tumor. Contudo, o uso prolongado da quimioterapia e da radiação não resultará em maior destruição do tumor.

9. Quando o corpo tem uma carga muito grande de toxinas da quimioterapia e da radiação, o sistema imunológico é ou comprometido, ou destruído. Em consequência, a pessoa pode sucumbir por várias espécies de infecções e complicações.

10. Quimioterapia e radiação podem ocasionar mutações nas células cancerosas, tornando-as resistentes e difíceis destruir. A Cirurgia também pode espalhar as células cancerosas para outros lugares.

11. Um meio eficaz de combater o cancro é fazer as células cancerosas passarem fome, não lhes dando os alimentos de que necessitam para se multiplicar.

AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:

1.  O açúcar é um alimentador de cancro. Ao eliminar o açúcar, é cortada uma importante fonte de alimentação para as células do cancro.

Substitutos do açúcar como Nutra Sweet, Equal, Spoonful, etc., são feitos com Aspartame que é prejudicial. Um substituto natural melhor seria mel Manuka ou melado, mas somente em pequenas quantidades. Sal de mesa tem uma substância química adicionada para lhe dar a cor branca. Melhor alternativa é ´Bragg’s aminous (?) ou sal marinho.

2.  O leite faz o corpo produzir muco, especialmente no trato gastro-intestinal. O cancro se alimenta de muco. Cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar, faz com que as células do cancro morram de fome.

3. As células de cancro prosperam em ambientes ácidos. Uma dieta à base de carne é ácida e é melhor comer peixe e galeto em vez de carne de vaca ou de porco. Carne bovina também contém antibióticos para o gado, hormona do crescimento e parasitas, que são prejudiciais, especialmente para pessoas com cancro.

4.  Uma dieta com 80% de vegetais frescos e sumos, grãos integrais, sementes, nozes e um pouco de frutas ajuda a colocar o corpo num ambiente alcalino. Cerca de 20% podem ser de alimentos cozidos inclusive feijões. Sumos de vegetais frescos proporcionam enzimas vivas que são facilmente absorvidas e descem até o nível celular dentro de 15 minutos para nutrir e estimular o crescimento das células sadias. Para obter enzimas vivas para formar células sadias, experimente e beba sumos de vegetais frescos (a maioria dos vegetais inclusive rebentos de feijão) e coma alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes ao dia. As enzimas são destruídas a temperatura de 40º C (104° F).

5. Evite café, chá e chocolate, que contêm muita cafeína. Quanto à água – é melhor tomar água purificada, ou filtrada, para evitar toxinas conhecidas e metais pesados da água de torneira. Água destilada é ácida, evite-a.

6. A proteína da carne é de difícil digestão e exige um monte de enzimas digestivas. Carne não digerida ao permanecer no intestino apodrece e conduz a um aumento das toxinas.

7. As paredes das células cancerosas têm uma cobertura de proteína dura. Evitar ou comer menos carne liberta mais enzimas para atacar as paredes de proteínas das células cancerosas e possibilita que as células matadoras do corpo destruam as células cancerosas.

8. Alguns suplementos constroem o sistema imunológico (IP6, Flor-ssence, Essiac (???), antioxidantes, vitaminas, minerais EFAs (?) etc.) para possibilitar que às células matadoras do próprio corpo destruir as células cancerosas. Outros suplementos, como a vitamina E, são conhecidos por acarretar apoptose, ou seja morte programada de células, método normal do corpo de desfazer-se de células danificadas, indesejadas ou desnecessárias.

9. O cancro é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito  preventivo e positivo ajudará ao guerreiro do cancro a ser um sobrevivente. A ira, o não perdoar e a amargura colocam o corpo num ambiente de tensão e acidez. Aprenda a ter um espírito amoroso e de perdão. Aprenda a relaxar e desfrutar da vida.

10.  As células cancerosas não prosperam num ambiente oxigenado. Exercícios diários e respiração profunda ajudam a proporcionar mais oxigénio para o nível celular. A terapia com oxigénio é outro meio empregado para destruir células cancerosas.

IMPORTANTE:

– Nenhum recipiente de plástico no microondas.

– Nenhuma garrafa de água no ‘congelador’.

– Nenhum envoltório de plástico no microondas.

John Hopkins recentemente enviou isto num dos seus comunicados à imprensa. Esta informação está também circulando no Centro Médico Walter Reed, do Exército:

A substância química dioxina causa cancro, especialmente cancro do seio.

As dioxinas são altamente venenosas para as células dos nossos corpos.

Não congele garrafas plásticas com água, pois isto liberta dioxinas do plástico.

Recentemente o Dr Edward Fujimoto, Gerente do Programa de Bem-Estar do Hospital Castle, esteve num programa de TV para explicar este risco para a saúde. Ele falou sobre as dioxinas e o quanto elas são más para nós. Ele disse que não devemos aquecer nossos alimentos no microondas usando utensílios de plástico.

Isto se aplica especialmente para os alimentos que contenham gordura. Ele disse que a combinação de gordura, alta temperatura e plásticos libertam dioxinas para os alimentos e, finalmente, para dentro das células do corpo.

Em lugar dos plásticos ele recomenda usar vidro, tais como Corning Ware, Pyrex ou utensílios de cerâmica para aquecer os alimentos.

Obtém-se os mesmos resultados, mas sem a dioxina para coisas como receitas de TV (TV dinners), macarrão de cozimento rápido e sopas, etc., eles devem ser removidos da embalagem e aquecidos noutro recipiente.

Papel não é mau, mas não se sabe o que o papel contém. Simplesmente, é mais seguro usar vidro temperado. Ele  lembra-nos que algum tempo atrás, alguns dos restaurantes de comida rápida (fast food) abandonaram recipientes de espuma e passaram para papel. O problema das dioxinas foi uma das razões.

Ele também ressaltou que invólucro plástico, como o filme plástico, é também tão perigoso quando colocado sobre os alimentos a serem cozidos em microondas. Com o alimento sob a acção da microonda, a alta temperatura acarreta que efectivamente toxinas venenosas evaporem do invólucro plástico penetrem no alimento. Como substituto, cubra o alimento com toalha de papel.


Este é um artigo que deve ser mandado para todas as pessoas importantes da sua vida.

Fonte: http://www.slideshare.net/mspnet/hospital-john-hopkins-eua-456928

– Este artigo foi enviado por e-mail e deve ser considerado não como uma fonte de inspiração para resolução do problema do cancro mas como uma nota informativa que cada um tomará em linha de conta com as devidas precauções.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...