227: Coreanos inventam adesivo para ajudar diabéticos

 

Um adesivo que promete mudar a vida dos diabéticos, foi criado na Coreia do Sul, e tem a capacidade de medir os níveis de açúcar ao longo do dia.

DR

DR

Criado no “Institute for Basic Science” de Seul, na Coreia do Sul, o adesivo que promete mudar a vida dos diabéticos tem duas principais funções: monitorizar os níveis de açúcar no sangue e administrar a dose de fármacos para os controlar.

Esta tecnologia foi criada pela equipa de Dae-Hyeong Kim, e trata-se de um adesivo em grafeno com partículas de ouro, que oferece aos diabéticos uma escapatória às agulhas.

O sistema faz uma análise do suor e detecta as variações do pH e da temperatura do utilizador, para assim monitorizar glicemias elevadas. Se o valor destes níveis for superior ao expectável, o produto tem um mecanismo que aquece e dissolve uma camada que expõe micro-agulhas, que irão injectar metformina, uma substância que regula o nível de açúcar. O dispositivo tem também a capacidade de enviar estas medições para um dispositivo móvel, através de uma ligação sem fios.

A revista “Popular Science” explica que a medição e administração da metformina pretende estabilizar os níveis de açúcar dos pacientes durante o dia.

A próxima fase é testar o produto em mais pacientes humanos, e desenvolver uma maior resistência ao suor excessivo, provocado por algumas situações, como é o caso do exercício físico.

Jornal de Notícias
22/03/2016

226: Demência é mais grave para quem reside em lares e tem défice cognitivo

 

demenciaOs casos mais graves, entre quem sofre de demência, são os residentes em lares com défice cognitivo. Estes doentes apresentam o dobro da percentagem de casos de demência grave em comparação com os utentes que moram em casa e são seguidos nos cuidados de saúde primários.

Os resultados foram apresentados no ‘Estudo sobre Necessidades de Cuidados em Pessoas com Demência’, realizado para “caracterizar os doentes-tipo existentes no país, com base em amostras epidemiologicamente representativas de cada região de saúde, possibilitando estruturar os planos de cuidados mais adequados”.

Contudo, os dados revelados até agora (constam do relatório ‘Portugal – Saúde Mental em Números – 2015’) reportam apenas à região norte, com início em 2013.

O estudo demonstrou que, dos 171 utentes dos cuidados de saúde primários com problemas de saúde mental e avaliação compreensiva em casa ou no centro de saúde, 151 (88,3 por cento) foram identificados como tendo défice cognitivo.

Destes 151, 44,8 por cento apresenta défice cognitivo ligeiro, 24 por cento demência ligeira, 23,4 por cento demência moderada e 7,8 por cento tem demência grave.

Entre os 153 residentes em lares, 51 apresentavam défice cognitivo, sendo que 23,5 por cento tinham défice ligeiro, 25,5 por cento demência ligeira, 29,4 por cento demência moderada e 15,7 por cento apresentavam demência grave.

De acordo com as conclusões dos resultados preliminares, “o rastreio e triagem precoce de pessoas com défice cognitivo e respectiva referenciação ou acompanhamento são essenciais para garantir cuidados adequados às pessoas mais velhas, nomeadamente as que têm demência”.

O estudo insere-se nas Parcerias Europeias de Inovação (EIP, 2012), das quais a Unidade de Investigação e Formação sobre Adultos e Idosos (UNIFAI) do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto é parceira.

O trabalho foi financiado pelo Programa Nacional de Saúde Mental.

PTjornal
Quinta-feira, 24/03/2016 – 15:02

225: Bio-Oil lança novo formato com 125ml

 

2 de Março de 2016
COMUNICADO DE IMPRENSA

A marca foi eleita Escolha do Consumidor 2016

Bio-Oil, um óleo especializado em cuidados da pele que ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias, manchas e eficaz no combate ao envelhecimento e desidratação da pele, lança novo formato com 125ml.

O produto está em Portugal somente desde 2014 e rapidamente ganhou a preferência das consumidoras portuguesas com a versão de 60ml. A pedido de várias consumidoras, a Omega Pharma lança a partir de hoje no mercado a sua nova versão de 125ml. A marca eleita Escolha do Consumidor 2016 consegue desta forma fazer jus ao título e não poupa esforços para que todas as mulheres continuem a ter “Orgulho na Pele”, conceito da marca.

Segundo a gestora da marca em Portugal, Margarida Costa, “a novidade vem para atender à procura das consumidoras, oferecendo uma versão ideal para aplicação em zonas maiores e que vem complementar a oferta da marca que até então tinha apenas a versão de 60ml.”

Bio-Oil é um produto que apresenta uma fórmula multi-uso que disfarça as imperfeições ao atenuar as manchas de hiperpigmentação e ao melhorar a aparência de cicatrizes e estrias, sendo muito eficiente na recuperação da pele após cirurgias e gravidez. Além de todos estes benefícios, Bio-Oil é ainda um excelente hidratante para a pele.

Em termos de resultados, de acordo com os estudos Medunsa (Medical University of South Africa) e proDERM (Hamburg, Germany) elaborados respectivamente em 2005 e 2010, comprova-se que ao fim de 8 semanas, 92% das mulheres apresentou melhorias na aparência de cicatrizes; 93% confirmou melhoria das marcas de pigmentação; 94% das mulheres com pele envelhecida no rosto registou melhoria ao fim de 12 semanas; e 100% das inquiridas afirma ter ficado satisfeita com Bio- Oil, ao fim de 8 semanas na melhoria da aparência de estrias.

A sua fórmula à base de vitaminas e extractos de plantas contém o revolucionário PurCellin Oil, ingrediente que altera a consistência da formulação tornando-a mais leve, garantindo a eficaz absorção das vitaminas e extractos de plantas e impedindo que pele fique oleosa.

A nível global, o produto é número um em vendas em 20 países, de acordo com a The Nielsen Company, desde o seu lançamento em 2002, já recebeu 275 prémios de cuidados para a pele e é usado por inúmeras celebridades tais como: Kim Kardashian, Sienna Miller, Kate Middleton, Natalie Portman, Victoria Beckham, entre outras.

O produto poderá ser encontrado em farmácias, para-farmácias e espaços de saúde ao preço recomendado de 11,99€ no formato de 60ml e 19,99€ no formato de 125ml.
___
Mais informações em: https://www.facebook.com/BioOilPortugal/?fref=ts
Vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCjHrIk8SCTIdt1F2Nb3cXMw
Fotografias em alta resolução: http://we.tl/ybrPetLtg3
___

Relações Públicas:
Ana Miguel T: 917 044 156 E: ana.miguel@adagietto.pt
Sara Proença T: 913 887 874 E: sara.proenca@adagietto.pt
Vanessa Osório T: 961 509 222 E: vanessa.osorio@adagietto.pt

Sobre Bio-Oil:
Bio-Oil é um óleo especializado em cuidados da pele que ajuda, eficazmente, a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele irregulares. Com a sua característica multi-uso de três touch-points, previne e atenua estrias (incluindo em grávidas e mulheres pós parto), manchas e atrasa o envelhecimento da pele. Com 275 prémios de cuidados para a pele, Bio-Oil é a marca no1 de vendas em produtos para estrias e cicatrizes em 20 países desde o seu lançamento global em 2002*. A aplicação do produto na pele é segura, não devendo ser aplicada sobre feridas abertas ou em fase de cicatrização.
Sobre Omega Pharma:
Criada em 1987, na Bélgica, a Omega Pharma é uma farmacêutica multinacional, pertencente ao grupo Perrigo Company plc., especialista no desenvolvimento de produtos de venda livre, ou seja, sem obrigatoriedade de prescrição médica (over-the-counter – OTCs). Para além de medicamentos não sujeitos a receita médica, a farmacêutica desenvolve dispositivos médicos, suplementos vitamínicos, produtos de dermocosmética, entre outros. A introdução destes novos produtos inovadores com elevada qualidade e eficácia tem vindo a permitir não só o desenvolvimento da indústria farmacêutica, mas também, e principalmente, do bem-estar social, beneficiando a qualidade de vida das pessoas.
Em Portugal desde 2002 com a aquisição da Chefaro e da Prisfar, a Omega Pharma entrou no mercado com novos produtos que fizeram renascer a indústria farmacêutica e as próprias farmácias, que passaram a incluir na sua oferta produtos de venda livre. A Omega Pharma é hoje uma referência no mercado português e comercializa marcas tão conhecidas e presentes na vida dos portugueses como Antigrippine, NiQuitin, Lactacyd, Reumon, Melhoral ou Paranix. Actualmente, a farmacêutica é a número seis do mercado e este ano tem como objectivo ser o 4o player. Em dez anos pretende ser o 1o laboratório na área dos OTCs em Portugal.
Actualmente, presente apenas na Europa, a empresa de produtos de venda livre irá futuramente expandir para os Estados Unidos da América, América do Sul e, mais tarde, para a Ásia. A Omega Pharma adapta os produtos que oferece ao mercado onde atua através de investigadores, estudos e matéria-prima locais, a grande diferenciação dos produtos da farmacêutica e o motivo pelo qual tem actualmente 18 mil referências e 10 mil marcas. Empreendedorismo, ambição, criatividade, inovação e dedicação são os valores que caracterizam a missão da Omega Pharma que é hoje um dos maiores laboratórios na área dos OTCs.
*Fonte: The Nielsen Company e outros 2014-2015.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...