Gases de escape de motores a gasóleo são cancerígenos – OMS

 

Saúde

Os gases de escape dos motores a gasóleo foram classificados como cancerígenos para os humanos pelo Centro Internacional de Investigação sobre o Cancro (CIIC), a agência para esta doença da Organização Mundial de Saúde.

Em 1988, o CIIC, com sede em Lyon (França), colocou as emissões dos motores a gasóleo entre os cancerígenos prováveis para o Homem, recordou a agência no final de uma reunião de trabalho que terminou hoje.

Os especialistas reunidos em Lyon consideraram que existem provas suficientes, mostrando que uma exposição aos gases de escape dos motores a gasóleo está associada a um risco acrescido de cancro no pulmão, para incluir aqueles gases no grupo dos cancerígenos para os humanos (grupo 1).

In Destak online
Destak/Lusa | destak@destak.pt
12 | 06 | 2012 18.52H

– E agora, depois desta notícia alarmante, que fazer? Vão continuar a circular carros a gasóleo pelas cidades, vilas e aldeias do País? Ainda há muita gente no activo? Não se esqueçam, os políticos, que embora beneficiem de imunidade política contra os crimes que cometem diariamente contra o Povo, deste não se livram porque também respiram o mesmo ar… E não se esqueçam também, que a vossa imunidade política não vos livra da morte… Vai tudo p’ró buraco ou p’ró forno!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...