Desabafo…

 

Estou a começar a perder a paciência com os fornecedores nacionais, nomeadamente os de equipamentos astronómicos e de fotografia.

E isto porquê? Não compro milhares de €uros mas o que compro é um valor a acrescentar aos lucros dessas empresas e grão a grão enche a galinha (neste caso, as empresas) o papo.

Fico com a sensação de que, ao comprar qualquer coisa nessas empresas, seja um telescópio, uma câmara fotográfica, uma objectiva, ou um simples parafuso adaptador, estou-lhes a fazer um grande, um enorme favor!

E isto não deveria ser assim, até porque há clientes mais sensíveis que outros a estas situações e eu até sou bastante sensível neste particular.

Já não rebuscando situações anteriores, umas mais próximas, outras mais longínquas, a últi,ma deu-se com a compra de um monitor para acoplar à Canon DSLR a fim de permitir uma imagem maior e mais nítida que a oferecida pelo display da Canon (3″ contra 7″ Full HD do monitor).

Mas antes de efectuar a compra e porque tive conhecimento deste artigo através de um vídeo no Youtube, produzido por alguém que se encontra ligado a uma empresa de fotografia, vídeo e cinema de que sou cliente há alguns anitos, deixei uma pergunta sobre esse equipamento e pedi a opinião sobre o que melhor servia ao trabalho que pretendia fazer, uma vez que existem dois modelos, um de 5″ e outro de 7″.

Ainda agora fui ver esse vídeo e a (não) resposta estava em branco… Tive de enviar um e-mail e depois fazer uma chamada telefónica para ficar esclarecido e depois até (imagine-se!) comprei o equipamento. E já o testei, dei o feedback a essa mesma pessoa e até hoje nem resposta obtive!

Que grande, que enorme favor estou a fazer a essa empresa, hein??? Há 4 dias atrás deixei um comentário sobre a minha satisfação com a compra do monitor mas não obtive qualquer resposta, Em contrapartida, existiu resposta a dois utilizadores sobre o mesmo equipamento… Porra de sorte a minha, hein???

Estar a dar prioridade a empresas nacionais só porque são portuguesas acho que não valem a minha consideração, quando não existe retorno nessa mesma consideração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.