Ago 02
2012

210: Microsoft vai converter Hotmail num novo Outlook

Conversão do correio electrónico

Serviço mais simplificado com o objectivo de competir com o Gmail da Google

A Microsoft anunciou na terça-feira que irá converter o serviço de correio electrónico Hotmail num novo e redesenhado Outlook, deixando de fornecer as direcções @hotmail.com num processo que irá terminar progressivamente com aquele domínio.

De acordo com a empresa, citada pela EFE, nos próximos meses será questionado aos utilizadores do Hotmail se desejam experimentar o novo Outlook em versão ‘web’, que apresenta agora um serviço mais simplificado com o objectivo de competir com o Gmail da Google.

Os utilizadores que pretendam podem manter o endereço electrónico @hotmail.com, mas o objectivo é que progressivamente o pioneiro correio electrónico do Hotmail, lançado em 1996, seja substituído pelo novo Outlook, embora a Microsoft não tenha dado um prazo limite para a conclusão desta migração.

“Criámos um novo serviço de ‘e-mail’ para uma experiência de utilizador moderna”, referiu em comunicado o chefe do Windows Live, responsável pelo Hotmail, Chris Jones.

O veterano Hotmail é o primeiro serviço de correio electrónico, com mais de 325 milhões de utilizadores, embora o Gmail tenha um crescimento mais robusto, com mais de 298 milhões de contas, enquanto o serviço do Yahoo! está em terceiro.

In Correio da Manhã online
01/08/2012

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in e-mail, informação, microsoft, novidades, Outlook and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to 210: Microsoft vai converter Hotmail num novo Outlook

  1. admin says:

    Já migrei… Nada mau, por enquanto…!