Out 28
2011

65: >Astronauta tem de devolver à NASA câmara usada na Apolo

>

POLÉMICA
Mitchell aceitou devolver a câmara de filmar à NASA, que por sua vez a encaminhará para o Museu Nacional do Espaço, em Washington.
O ex-astronauta Edgar Mitchell, que foi processado pela Nasa (Agência Espacial Americana) por tentar vender uma câmara de filmar que usou na Apolo 14 durante a missão à Lua, chegou nesta sexta-feira a um acordo para resolver o caso sem ir a julgamento.
Edgar Mitchell aceitou devolver a câmara de filmar à NASA, que por sua vez a encaminhará para o Museu Nacional do Espaço, em Washington.
O antigo astronauta tentou vender recentemente num leilão a câmara usada na missão espacial da Apolo 14 à Lua em 1971. Mas a NASA colocou-lhe um processo por considerar que aquela câmara lhe pertencia.
O advogado do ex-astronauta chegou a defender que a NASA tinha dado a câmara ao seu cliente nas celebrações dos 40 anos da missão espacial. O equipamento seria leiloado por cerca de 50 mil euros.
Mitchell foi o sexto astronauta a pisar na Lua.
29/10/2011
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in estupidez, EUA, informação, Lua, missão espacial, NASA. Bookmark the permalink.

One Response to 65: >Astronauta tem de devolver à NASA câmara usada na Apolo

  1. Franck says:

    >Então a câmara foi-lhe oferecida pela NASA e agora reclaman-na? Grande treta!