Jan 23
2017

958: NASA oferece estágios para universitários portugueses

Imagem da estação internacional espacial
| REUTERS/TIM PEAKE

A candidatura para o programa de estágios termina no final deste mês

Faltam 10 dias para o fim das candidaturas ao programa que vai permitir a estudantes universitários portugueses estagiar na NASA. Os alunos que tiverem interesse em participar num estágio de curta duração na NASA têm até dia 30 de Janeiro para se inscreverem na página da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Este programa foi anunciado em Abril do ano passado, aquando da visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, aos Estados Unidos.

A FCT lançou o concurso e vai financiar a bolsa de estágio, segundo a Lusa, enquanto a agência espacial norte-americana vai garantir o alojamento.

Apenas seis alunos poderão participar neste programa e para isso tê de cumprir os critérios de elegibilidade, que vão desde conhecimentos da língua inglesa a uma média de conclusão da licenciatura ou mestrado superior a 16.

As bolsas de estágio incluem um subsídio mensal de 1450 euros para os licenciados e de 1710 euros para os mestres, além do subsídio de viagem e de instalação, como mostra a página da FCT.

Diário de Notícias
21 DE JANEIRO DE 2017 | 00:49

android7Nugat300 0-android_marshmallow_240

jn11022013

qr code generator



1-portugal QRCode

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in estágios, informação, NASA, Portugal and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.