Set 20
2016

925: Sol destruirá a Terra muito mais cedo que o previsto

© Fornecido por New adVentures, Lda.

© Fornecido por New adVentures, Lda.

Inevitavelmente, chegará uma altura em que a vida do Sol chegará ao fim mas a Terra não assistirá a este momento, uma vez que será totalmente engolida pela estrela à medida que esta se expande. Mas descanse, os humanos também não terão de passar por este momento uma vez que muito antes disto acontecer o aumento de temperatura eliminará qualquer hipótese de sobrevivência de uma forma de vida.

As conclusões são da astrofísica Jillian Scudder da Universidade de Sussex, que prevê que a Terra tem ‘apenas’ mais cinco mil milhões de vida. Esta expansão do Sol será acompanhada por um aumento de temperatura de 10% a cada mil milhões de anos, o suficiente para ferver os oceanos ao ponto de contribuir para o efeito de estufa e aumentar ainda mais a temperatura.

“No geral, o que acontecerá que a quantidade crescente de calor do sol fará com que evapore mais água da superfície e permaneça na atmosfera. A água agirá então como gás de efeito de estufa e armazenará mais calor, o que acelerará a evaporação,” explica Scudder.

Notícias ao Minuto
Miguel Patinha Dias
19/09/2016

android7Nugat300

0-android_marshmallow_240lollipop5.1 Android-4.4.4-KitKat

0-cyanogenmod_lolli511 jn11022013

qr code generator



1-portugal QRCode

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in destruição, imagens, informação, Sol, Terra and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.