Jul 14
2016

896: NASA revela primeira imagem de Júpiter

jupiterjuno1A nova imagem foi tirada pela sonda “Juno” a 10 de Julho, dia em que Portugal ganhou a final do Europeu, numa altura em que a “Juno” estava a 4.3 milhões de quilómetros do planeta gigante.

A agência espacial norte-americana NASA divulgou a primeira fotografia de Júpiter, o maior planeta do sistema solar, tirada pela nave “Juno”.

“Esta imagem da JunoCam indica que sobreviveu à primeira passagem através da radiação extrema sem qualquer degradação e está pronta para Júpiter”, afirma Scott Bolton, chefe do Projecto Juno.

A nova imagem de Júpiter foi tirada a 10 de Julho, dia em que Portugal ganhou a final do Europeu, numa altura em que a “Juno” estava a 4.3 milhões de quilómetros do planeta gigante.

A fotografia a cores mostra algumas das principais características atmosféricas conhecidas de Júpiter, nomeadamente o grande ponto vermelho, e as luas Io, Europa e Ganimedes.

A nave “Juno” vai continuar fotografar a partir da órbita de Júpiter. As primeiras imagens de alta resolução serão tiradas a 27 de Agosto, quando a sonda fizer uma aproximação ao astro.

A sonda, que entrou semana passada na órbita de Júpiter, é a mais séria e dispendiosa – custou mil milhões de dólares – tentativa do homem para tentar descobrir os segredos do planeta “matulão” do sistema solar, maior do que todos os outros juntos.

Rádio Renascença
14 jul, 2016 – 01:38

android7Nugat300

0-android_marshmallow_240lollipop5.1 Android-4.4.4-KitKat

0-cyanogenmod_lolli511 jn11022013

qr code generator



1-portugal QRCode

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in imagens, informação, Juno, Júpiter, missão espacial, NASA, sondas and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.