Jan 18
2016

849: Novo falhanço: foguetão da SpaceX voltou a explodir na aterragem

O Falcon da SpaceX | D.R.

O Falcon da SpaceX
| D.R.

Desta vez, o foguetão Falcon 9 acertou na plataforma, mas acabou por tombar e explodir

A SpaceX conseguiu ontem lançar o satélite Jason-3 com sucesso, mas continua a falhar na aterragem. O grande objectivo da empresa privada, que é contratada pela agência espacial norte-americana para abastecer a Estação Espacial Internacional e para outras missões, é reaproveitar os foguetões Falcon 9 que usa nos lançamentos, mas para isso é preciso conseguir recuperá-los intactos – algo que se tem revelado difícil.

dn18012016_02Depois de vários falhanços, a SpaceX conseguiu a primeira aterragem com sucesso em Dezembro, mas este novo erro volta a mostrar que ainda há um longo caminho a percorrer. Desta vez, o foguetão acertou na plataforma, mas acabou por tombar e explodir.

dn18012016_03O presidente da empresa, Elon Musk, explicou no Twitter que uma das “pernas” não ficou bem presa. O fundador da Tesla diz ainda que pelo menos desta vez os pedaços recuperados são maiores.

dn18012016_04A reutilização de foguetões é uma peça fundamental na operação da SpaceX, uma das empresas privadas a que a NASA recorre para os lançamentos. No ano passado a NASA anunciou que vai usar privados também para enviar astronautas para o espaço, concentrando-se em missões mais difíceis, como chegar a Marte.

Diário de Notícias
18 DE JANEIRO DE 2016
11:57
Patrícia Jesus

0-android_logo350 01-sig

lollipop5.1 Android-4.4.4-KitKat

0-cyanogenmod_lolli511 jn11022013

qr code generator



1-portugal QRCode

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in imagens, informação, missão espacial, NASA, spaceX, Terra, vídeos and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.