Jul 05
2015

805: Google, o espião individual

Hoje, ao abrir uma conta no Gmail, deparei-me com este aviso da Google:

Dados que processamos quando utiliza o Google

• Quando utiliza os serviços Google para efectuar acções como escrever uma mensagem no Gmail ou comentar um vídeo do YouTube, armazenamos as informações criadas por si.
• Quando pesquisa um restaurante no Google Maps ou vê um vídeo no YouTube, por exemplo, processamos informações acerca dessa actividade, incluindo informações como o vídeo que viu, os IDs dos dispositivos, os endereços IP, os dados de cookies e a localização.
• Tratamos todos estes dados como “informações pessoais” quando estão associados à sua Conta Google.
• Também processamos os tipos de informação descritos acima quando utiliza aplicações ou sites que utilizam os serviços Google como os anúncios, o Google Analytics e o leitor de vídeo do YouTube.

Por que motivo processamos os dados

Processamos estes dados para os fins descritos na nossa política, nomeadamente para:
• Ajudar os nossos serviços a fornecerem conteúdos personalizados mais úteis, como resultados da pesquisa mais relevantes;
• Melhorar a qualidade dos nossos serviços e desenvolver serviços novos;
• Publicar anúncios baseados nos seus interesses, incluindo pesquisas que tenha efectuado ou vídeos que tenha visto no YouTube;
• Melhorar a segurança ao proteger contra fraudes e abusos; e
• Realizar análises e medições para compreender como os nossos serviços são utilizados.
Combinação dos dados
De igual modo, combinamos dados dos nossos vários serviços e dos seus diferentes dispositivos para estas finalidades. Por exemplo, mostramos-lhe anúncios com base nas informações da sua utilização da Pesquisa Google e do Gmail e utilizamos dados de biliões de consultas de pesquisa para criar modelos de correcção ortográfica que utilizamos em todos os nossos serviços.

À atenção de todos os interessados que ainda desconhecem estes pressupostos.

0-android_logo350 01-sig

lollipop5.1 Android-4.4.4-KitKat

0-cyanogenmod_lolli511 jn11022013

qr code generator



1-portugal QRCode

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in abuso, e-mail, GMail, Google, informação, privacidade, problemas, segurança and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.