Out 06
2011

>Morreu Steve Jobs, fundador da Apple e “pai” do iPhone

>

(Em actualização) – A Apple anunciou a morte de Steve Jobs, co-fundador e, durante muitos anos, Director Executivo da empresa norte-americana.
Steve Jobs e o iPhone
O anúncio foi feito, ao fim da noite de quarta-feira, pela Apple, em comunicado. Steve Jobs tinha 56 anos e lutava há muito tempo contra um cancro do pâncreas, depois de ter superado um tumor no fígado.
“Apple perdeu um génio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano extraordinário”, lê-se num curto texto publicado na página da companhia norte-americana na Internet, a que se chega depois de clicar na imagem de Steve Jobs, com a icónica legenda “1955-2011”, que ocupa toda a tela principal da “home” da empresa da maçã.
“Todos aqueles que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor inspirador”, pode, ainda, ler-se no comunicado da Apple. “Steve deixa uma empresa que só alguém como ele poderia ter construído e o seu espírito será para sempre a base da Apple”, acrescenta o documento.
06/10/2011 | 00h51m
Augusto Correia
foto ROBERT GALBRAITH/Reuters
Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in Apple, iPhone, RIP, Steve Jobs. Bookmark the permalink.

One Response to >Morreu Steve Jobs, fundador da Apple e “pai” do iPhone

  1. Franck says:

    >Nunca tive simpatia pela Apple e pelos seus produtos, mas reconheço a qualidade profissional deste Homem e que sem ele a Apple nunca seria o que é hoje. O desfecho já era de esperar porque a luta contra esta terrível doença, mesmo que se nade em dinheiro, é ainda inglória. Descanse em Paz.