Mar 18
2015

773: Adeus Explorer. Foi um prazer conhecer-te

A Microsoft anunciou oficialmente a morte do seu browser, que foi criado há cerca de duas décadas, mas que não conseguiu acompanhar a concorrência nos tempos dos novos smartphones e tablets.

Criado há quase duas décadas, o browser da Microsoft chegou a ter cerca de 80% do mercado

Criado há quase duas décadas, o browser da Microsoft chegou a ter cerca de 80% do mercado

A Microsoft está a desenvolver um novo browser que irá suceder ao ‘velhinho’ Explorer e que irá surgir no Windows 10, anunciou o responsável de marketing, Chris Capossela, esta terça-feira, na conferência de Convergência da Microsoft que está a decorrer em Atlanta, Estados Unidos.

“Nós estamos agora a pesquisar para a nova marca, ou para o novo nome, do nosso browser que deverá vir com o Windows 10”, afirmou Capossela, indicando que o Explorer será mantido apenas em algumas versões profissionais, para efeitos de compatibilidades.

Criado há quase duas décadas, o browser da Microsoft chegou a ter cerca de 80% do mercado, mas ficou claramente para trás nos últimos anos, não conseguindo acompanhar a concorrência do Chrome da Google, do Mozilla da Firefox ou do Safari da Apple, numa altura em que os novos dispositivos móveis, smartphones e tablets, criaram novas exigências.

Uma rota de declínio que o Explorer 6 não foi capaz de inverter, levando agora a Microsoft a anunciar a sua descontinuação.

Por enquanto, o novo browser está a ser desenvolvido sob a designação de Projecto Spartan. Mas Capossela adiantou que, muito provavelmente, o nome final do produto terá a palavra Microsoft incluída, por acreditar que a associação directa da marca será uma enorme mais-valia.

Jornal Expresso
Alexandre Costa |
11:28 Quarta, 18 de Março de 2015

0-android_logo350 01-sig

lollipop5.1 Android-4.4.4-KitKat

0-logocyanogenKK444_250 jn11022013

qr code generator



1-portugal QRCode

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in browsers, informação, Internet Explorer, microsoft, Windows 10 and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.