Mai 10
2012

158: Vodafone lança serviço que localiza telemóveis extraviados

Pode ser accionado a partir de qualquer PC com ligação à Net e permite localizar ou bloquear um telemóvel extraviado. O serviço chama-se Vodafone Protect e foi lançado hoje.

Perdido, mas não para sempre

O novo serviço resulta de uma parceria entre a Vodafone e a McAfee e pressupõe o download de uma app após o envio de um SMS sem custos com o Texto “PROTECT” para o número 12345.

Segundo comunicado da Vodafone, o novo serviço apenas está disponível para telemóveis com sistemas operativos Android ou Blackberry.

A operadora informa ainda que, depois de instalada a app no telemóvel, o utilizador pode apurar a localização do seu terminal no endereço do serviço Protect. A Vodafone acrescenta ainda que, uma vez no site do serviço Protect, o utilizador pode bloquear o telemóvel, limpar os conteúdos que lá se encontram ou desencadear um alarme, que poderá revelar-se especialmente útil nos casos em que o terminal se encontra nas redondezas. Estas funcionalidades são gratuitas, refere a operadora móvel.

In Exame Informática
09/05/2012 14:33:29
Hugo Séneca

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in android, informação, localização, McAfee, operadoras, PROTECT, smartphones, vodafone and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.