Set 05
2014

635: Dispositivo Baidu Eye, o grande rival do Google Glass

A Baidu, a Google da China, não quer ficar para trás em nenhuma das invenções da gigante norte-americana. Depois de um motor de busca e de uma série de engenhos idênticos, é agora a vez de apresentar os rivais do Google Glass. Chamam-se Baidu Eye e reconhece comandos de voz e de gestos, lê-se no Mashable.

nm05092014A Baidu apresentou esta semana um headset e promete voltar a fazer concorrência à Google. A gigante asiática quer fazer frente ao Goolge Glass e já anunciou o Baidu Eye.

Segundo o Mashable, este equipamento não dispõe de um ecrã integrado, por isso, toda a informação analisada – através do reconhecimento por voz e gestos – é enviada para um smartphone.

Este equipamento assemelha-se a um headphone, mas que assenta na parte superior das orelhas do utilizador. Do lado esquerdo encontra-se um auscultador – responsável pela emissão e reconhecimento de som – e do lado direito uma câmara fotográfica – que irá fotografar, filmar como reconhecer gestos e objectos.

Um primeiro protótipo deste dispositivo foi mostrado em 2013, na conferência mundial da empresa, mas poderá chegar ao mercado internacional em breve.

In Notícias ao Minuto online
20:00 – 05 de Setembro de 2014
Por Notícias Ao Minuto

Image: Baidu Eye

Image: Baidu Eye

Image: Baidu Eye

Image: Baidu Eye

 baidu-eye-3

0-android_logo350 01-sig

Android-4.4.4-KitKat 0-logocyanogenKK444_250

jn11022013 qr code generator



1-portugal QRCode

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
This entry was posted in Baidu Eye, imagens, informação, novidades and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.